Sem consumir nenhum recurso natural da cidade e garantindo a correta destinação de 100% dos resíduos, o Réveillon de Jericoacoara terá o patrocínio master da grife John John Denin e a produção do evento executada pela agência Samba Marketing Ao Vivo. O John John Rocks Jeri 2019 deixará ainda um legado importante para a região, gerando emprego para cerca de 600 profissionais.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Jericoacora Foto: Beto Melão
Jericoacora Foto: Beto Melão

“Nossa preocupação é cuidar de Jericoacoara para que as características paradisíacas do balneário permaneçam intactas. Queremos proporcionar experiências únicas ao público, sem esquecer que o atrativo principal de Jeri é – e continuará sendo – sua natureza exuberante”, conta Maurício Marques, diretor geral da Samba. A agência é responsável pela produção do réveillon junto com os idealizadores do Je Suis Jeri – os empresários Julio Perinetto e Joca Guarim, que realizaram as três primeiras edições da festa. Desde 2014, eles atuam na comunidade local apoiando a preservação do meio ambiente e a gestão de resíduos da região e contribuindo com a Cooperativa de Catadores de Jericoacoara.

Réveillon John John Rocks Jeri 2019 não vai usar nenhum recurso de energia, água e esgoto local, e garantirá destinação correta de 100% dos resíduos gerados
Réveillon John John Rocks Jeri 2019 não vai usar nenhum recurso de energia, água e esgoto local, e garantirá destinação correta de 100% dos resíduos gerados. Foto: divulgação

A usina de reciclagem mantida pela cooperativa receberá, em poucas horas após cada uma das seis festas que compõem o Réveillon, todo o lixo já separado e encaminhado para compactação. Para isso, uma pequena parte da usina será montada na Arena John John. A estrutura terá uma mesa para a separação dos dejetos, embalagens apropriadas para o armazenamento do lixo e equipamento de segurança para todos os cerca de 50 profissionais que trabalharão na captação, separação e encaminhamento dos resíduos. Todo o processo de reciclagem, praticado desde 2014, seguirá as melhores práticas recomendadas na gestão de resíduos.

Réveillon John John Rocks Jeri 2019 não vai usar nenhum recurso de energia, água e esgoto local, e garantirá destinação correta de 100% dos resíduos gerados
Réveillon John John Rocks Jeri 2019 não vai usar nenhum recurso de energia, água e esgoto local, e garantirá destinação correta de 100% dos resíduos gerados. Foto: divulgação

A estrutura de energia, água e esgoto será própria da Arena John John, garantindo a manutenção da infraestrutura local e a autossuficiência do evento. Ao todo, serão usados seis geradores de energia móveis ultra silenciosos e a água de reuso, transportada por caminhão tanque. Nos banheiros, serão instalados bolsões de lona para o armazenamento de água limpa e própria para o escoamento de esgoto, que será encaminhado para a estação de tratamento da cidade.

 Já o treinamento de parte da mão de obra local que atuará no evento está sob o comando do chef Julio Perinetto, que trabalha com catering de alta gastronomia há 10 anos. Ele é o responsável pela orientação da equipe de 120 garçons encarregada do atendimento nas festas. “Levaremos uma equipe especializada até Jeri para capacitar os profissionais com, por exemplo, técnicas de atendimento e a importância do consumo responsável de álcool – sempre oferecendo água ao público. Aprendizados que posteriormente podem ser utilizados para conseguir empregos no setor hoteleiro e de restaurantes. Dessa forma, também proporcionamos atendimento de grande qualidade ao público que frequentar Jeri no final do ano”, conta o chef.

O John John Rocks Jeri 2019 também quer promover uma campanha de conscientização sobre um dos principais problemas ambientais que afeta as praias do país: o descarte inadequado de plástico. O evento não vai distribuir canudos plásticos durante os dias de festas e promoverá o desafio “Chega de Canudos Plásticos”, que foi lançado nas redes sociais de artistas e influenciadores, com participação de nomes como Ivete Sangalo, Anitta e a famigerada Gabriela Pugliesi. O evento também apoia e divulgará as iniciativas da associação “Eu Amo Jeri”, encabeçada por empresários locais, e o movimento “Abrace Jeri” liderado pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente da cidade e a comunidade local.

Toda a programação da semana de ano novo está sendo desenvolvida em conjunto com os órgãos de fiscalização responsáveis, visando minimizar os impactos negativos e proporcionando um legado positivo para o meio ambiente e a comunidade local.

Forum apresenta sugestões de looks para o Ano Novo

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.