GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: Español

Após o famoso episódio de um aluguel no Airbnb, onde a locadora Verônica acusou o locatário Felipe de fazer suruba em sua casa sem consentimento, surgiu uma preocupação maior sobre encontrar hospedagens que não resultem em transtornos.

A comunidade LGBT+ pode contar atualmente com algumas acomodações gay-friendly mundo afora, onde casais do mesmo sexo são bem-vindos para trocarem afeto sem olhares de espanto das pessoas.

Mas há de se saber que o app SCRUFF traz a solução para este conforto LGBT através da ferramenta Venture, que está dentro do próprio aplicativo, função especialmente desenvolvida para obter recomendações de hospedagem e fazer amigos durante a viagem. O SCRUFF Venture facilita fazer contatinhos e arrumar crushes antes e durante a viagem. São mais de 500 destinos disponíveis que o app mapeia. Saiba mais neste link.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

De qualquer modo, abaixo estão seis lugares LGBT-friendly bastante conhecidos para se visitar após a pandemia:

A Casa Delas

Localizada na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, Goiás, a acomodação é exclusivamente para mulheres e LGBTQI+. São quatro quartos disponíveis, cuja proposta das proprietárias é oferecer uma hospedagem aconchegante e econômica. Saiba mais através do Facebook neste link.

foto
Reprodução

Vila 3 Caparica

A guesthouse em Portugal está localizada perto de praias belíssimas na Costa da Caparica que pertence ao conselho de Almada, pertinho da histórica Lisboa. A acomodação é para homens gays acima de 25 anos, mas é claro que os simpatizantes também são bem-vindos, mas somente homens. São 13 quartos, em que a área da piscina e spa o uso de roupas é opcional para os nudistas. Saiba mais através do Facebook neste link.

foto
Reprodução

Late Birds

O Bairro Alto é uma das localidades mais badaladas de Lisboa – e é nele que está um pequeno hotel voltado para o público gay, cujo casarão data do final do século XVIII. A piscina é possível se utilizada também através de day-use (não hóspede que paga apenas para usar um serviço específico, como a piscina). O padrão do Late Birds é elevado, prezando pelo estilo clean, sendo chique sem exagerar na ostentação. Saiba mais através do Facebook neste link.

foto
Reprodução

Axel Hotel

Situado na badalada área gay de Berlim, o Axel é um hotel de categoria 4 estrelas, isto é, para gays mais exigentes quando o assunto é conforto. No último andar, um bar oferece uma vista panorâmica para a bela cidade, além de saunas, academia de ginástica e outras opções de lazer e spa. A rede Axel se encontra em outros países da Europa, como na cidade de Barcelona. Saiba mais através do Facebook neste link.

foto
Reprodução

Gay Youth Hostel 

O nome já diz tudo, e por ser um hostel, os preços são bem mais convidativos. Localizado em uma excelente área da cosmopolita Berlim, a acomodação está próxima de boates, saunas, bares e metrô. O nome do lugar é Gay Youth porque só aceita homens até 38 anos. Saiba mais através do site oficial.

foto
Reprodução

Toc Hostel

Para os mochileiros LGBTs ou mesmo aqueles que desejam economizar, mais um hostel gay, mas desta vez em Barcelona, conhecida por ser uma cidade super LGBT-friendly com vários estabelecimentos voltados para a diversidade. Localizado em um bairro gay, o hostel tem decoração clean e suítes privativas e coletivas, sendo que esta última opção conta com seis ou oito camas. Saiba mais no site oficial.

foto
Reprodução

Como se tornar um embaixador do SCRUFF Venture

Para quem conhece bem a cidade onde vive e acredita que poderia dar boas dicas para turistas, é possível se tornar Embaixador SCRUFF. Os embaixadores ficam em destaque em uma grade especial de cada página de destino.

Para se tornar Embaixador SCRUFF, é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Inicie o app SCRUFF;
  2. Entre em “EXPLORAR” e depois na aba Venture;
  3. Escolha a cidade em que vive;
  4. Depois:
    • ANDROID – Toque em Menu  (canto superior direito)
    • IOS – Toque em ”+” (canto superior direito)
  5. Toque em Torne-se embaixador
  6. Leia os Termos do Embaixador e toque em Continuar se concordar.

Para baixar o app SCRUFF gratuitamente, basta clicar neste link.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente