Viagem cinematográfica: conheça as paisagens italianas do filme Me Chame Pelo Seu Nome
Viagem cinematográfica: conheça as paisagens italianas do filme Me Chame Pelo Seu Nome – Foto: reprodução

Por Verônica Guerra, redatora do Hurb

Os filmes costumam mexer com o nosso emocional, nos fazem rir, chorar, ter medo e as vezes, bate até aquela vontade de se apaixonar e viver um romance de cinema. E existem aqueles filmes que dão vontade de sair do sofá e viajar por aí, conhecendo o mundo a fora. Paisagens únicas, que a bela fotografia do filme beneficia e aumenta o desejo de conhecer de perto alguns destinos.

O filme Comer, Rezar e Amar, lançado em 2010, foi um incentivo para muitos viajantes de plantão a fazer uma viagem para a Europa e fez com que Bali se tornasse uma viagem internacional conhecida e desejada. A Vida Secreta de Walter Mitty, Sob o Sol de Toscana e Livre são alguns filmes que muitos viajantes de plantão se inspiram na hora de sair por aí, principalmente quando planejando viajar sozinhos.

E nesse clima de viagem cinematográfica, o Hurb assistiu ao filme Me Chame Pelo Seu Nome, um drama LGBTQI aclamado pela crítica. Com lindas paisagens italianas, você vai querer comprar sua passagem hoje para a Itália. Com o clima de romance do filme, você pode conhecer esse destino acompanhado, já que todas as cidades italianas são excelentes para uma viagem a dois.

Entre no clima com a gente e saia totalmente do comum de uma viagem para a Itália. Claro que você pode conhecer os principais pontos turísticos da Itália como o Coliseu, Panteon e a Fontana di Trevi. Mas valerá a pena conhecer Crema, Padino e outras cidades que não estão dentro do roteiro comum. O Hurb separou os melhores passeios do Me Chame Pelo Seu Nome para você.

santuaria-santa-maria-
Santuaria Santa Maria em Crema – Foto: reprodução/Hurb

Crema

Para chegar até a comuna de Crema, você deve pegar um trem, você irá se encantar com a bela vista do caminho, você também pode optar por fazer essa viagem de carro. O diretor Luca Guadagnino é suspeito por falar da cidade, visto que mora ali, talvez tenha sido esse o motivo por ser um dos cenários do filme.

A melhor maneira de passear pela cidade é alugando uma bicicleta, faça que nem no filme, saia de bicicleta explorando todos os cantos da cidade. O Arco de Torrazzo, o Santuario di Santa Maria dela Croce e o Palazzo Vescovile são um dos principais pontos da cidade e que fizeram parte do cenário de Me Chame Pelo Seu Nome. Aproveite para desfrutar da gastronomia local, afinal, você está em um dos países mais favoráveis para o turismo gastronômico.

catello-visconteo-pandino viagem cinematográfica
Catello Visconteo Pandino – Foto: reprodução/Hurb

Pandino

Declarações de amor sempre me pegam desprevenida, uma das belas cenas entre os personagens principais, Elio e Oliver, ocorre em Pandino, uma cidade próxima de Crema.  Você tem que se preparar para fazer essa viagem, pois os locais são ótimos para conhecer em um passeio de bike, para tornar a experiência o mais próximo do filme. Se você estiver em uma viagem romântica, leve o crush até a Piazza Vittorio Emanuele II, local onde Elio se declarou para Oliver. Outros locais para conhecer em Pandino ou a caminho da cidade é o Castello Visconteo, Moscazzano e Montodine.

viagens cinematográficas
Bergamo – Foto: reprodução/Hurb

Bergamo

Nessa parada de nossa viagem cinematográfica é para quem gosta de ecoturismo, se você for no período do verão, poderá aproveitar a Cascate del Serio, conhecida como a maior cachoeira da Itália. Você vai apreciar um pouco mais da cidade de Bergamo durante o filme, como o Duomo di Bergamo e a Basílica di Santa Maria Maggiore. A cidade de Bergano é encantadora, fica aos pés dos Alpes, com a natureza ao seu redor. Tem como não querer conhecer? Além disso, você pode optar por alugar um carro para fazer todo o trajeto do filme ou se deslocar pelas províncias de trem.

viagem-cinematografica-sirmione
Sirmione – Foto: reprodução/Hurb

Sirmione

Sirmione é uma verdadeira perola italiana, com um turismo histórico rico, praias com águas cristalinas e seu grande atrativo turismo, as Ruínas Romanas e o Lago de Garda. Você vai amar a diversidade de passeios nessa comuna italiana. Para chegar em Sirmione, você pode optar por uma das estações de trem e pegar um ônibus, ou se estiver próximo, pode ser pelo passeio de traghetto (a balsa italiana). A perola italiana vai te encantar com suas águas termais, mas não deixe de conhecer a Grottes de Catulle, o atrativo que levou os personagens de Me Chame pelo Seu Nome a visitarem a cidade, que é um sítio arqueológico.

Se você ainda não assistiu ao filme Me Chame Pelo Seu Nome, tire um fim de semana para se deliciar com esse drama romântico. Você vai se apaixonar tanto pelos personagens quanto por essas belas paisagens dessas cidades italianas não tão conhecidas. Quem sabe essa será sua primeira viagem cinematográfica.

Viaje e viva mais experiências! O Hurb valoriza o que realmente importa: Você! ♥