GAY BLOG BR by SCRUFF

Bruna Linzmeyer criticou a falta de representatividade lésbica na televisão durante uma entrevista à revista Glamour, publicada na última quinta-feira (16). A atriz, que namora a DJ Marta Supernova, também pontuou a importância de dialogar com as populações trans e não binárias em narrativas audiovisuais.

Bruna Linzmeyer (Foto: Reprodução)

“Nós temos falado muito sobre gênero, mas existem outras pautas também que precisam ser discutidas, como a maternidade lésbica, saúde da mulher lésbica, entre outras. Ainda sinto muita falta de narrativas lésbicas, sapatrans, ou não bináries no mundo”, contou ela à revista.

Ainda em entrevista, Bruna também explicou como se sente ao se relacionar afetivamente com o mesmo sexo. Diferente de seus relacionamentos com homens, ela contou que se sente feliz, mais calma e “mais valorizada” com uma mulher.

“Eu viro outra pessoa. Me sinto mais valorizada, me faz uma pessoa mais tranquila, mais engraçada, mais inteligente. Eu gosto de quem eu sou com as mulheres, não só com a Marta, mas entre amigas, ex-namoradas, ou com a comunidade sapatão mesmo. Faz muito sentido para mim quando estamos juntas”, disse à Glamour.

Bruna Linzmeyer e a namorada (Foto: Reprodução)

Já sobre os padrões estéticos impostos pelas sociedade, a atriz comentou: “Se eu estivesse morando em Corupá, com seus 15 mil habitantes, em um círculo de 50 pessoas, ainda comentariam se eu estou careca, se estou com pelos. O que eu vivo é só uma coisa exponencialmente distópica, mas essa é a vida de qualquer mulher”.

“Todas temos nossos corpos regulados. Somos criticadas e analisadas o tempo inteiro, todo mundo acha que tem o direito de falar sobre nossos corpo e nossas ações. Para mim, é horrível, como é para qualquer mulher. Mas o que penso, é: não vou te dar esse poder. Você não vai tirar minha alegria. Se você está tão preocupado com o meu corpo, você que tem que lidar com isso. Eu me recuso a ficar com um incômodo que você está provocando”, acrescentou Bruna.

Bruna Linzmeyer (Foto: Gabriela Schmidt)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)