GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz Michaela Coel, que viverá Aneka em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, confirmou que sua personagem será lésbica no longa-metragem. O filme dará sequência aos acontecimentos de “Pantera Negra,”, lançado em 2018, e estreia nos cinemas no dia 10 de novembro.

Michaela Coel como Aneka (Foto: Reprodução)

A escolha de mostrar uma personagem lésbica reforça a tentativa da Marvel de ampliar a representatividade LGBTQIA+ em suas produções. Além de Aneka, no último ano, a produtora apresentou o personagem Phastos (Brian Tyree Henry), em “Os Eternos” (2021), que é gay.

Foi justamente o fato da personagem ser lésbica que fez Michaela aceitar o convite. No filme, ela será apaixonada pela guerreira Ayo (Florence Kasumba). “Pensei: gosto disso, quero mostrar isso para Gana”, disse a atriz, em entrevista à revista Vogue.

Michaela Coel como Aneka (Foto: Reprodução)

Michaela é natural Londres, no Reino Unido, mas seus pais nasceram em Gana. Atualmente, o parlamento do país africano está avaliando um novo projeto de lei que, caso seja aprovado, colocará em vigor uma das leis anti-LGBTQIA+ mais opressivas da história ganense.

As pessoas dizem: ‘Ah, tudo bem, é apenas política’, mas não acho que seja apenas política quando afeta como as pessoas vivem suas vidas diárias”, afirmou a atriz. “É por isso que me pareceu importante intervir e fazer esse papel, porque sei que apenas por ser ganense, os ganenses verão“, acrescentou ela.

Além de Michaela, o elenco contará com atores veteranos do primeiro “Pantera Negra”, como Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke, Martin Freeman e Angela Bassett. O longa será dirigido novamente por Ryan Coogler.

Assista ao trailer de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)