GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora e compositora de sertanejo, Paula Mattos, que revelou publicamente que está casada com uma mulher há nove anos em julho após a participação de Pabllo Vittar no extinto “Caldeirão do Huck”, concedeu uma entrevista ao Zeca Camargo em seu programa “Brasil com Zeca”, dando mais detalhes sobre suas motivações. As informações são do UOL.

“Foi emocionante ver a mãe dela [de Pabllo Vittar no programa do Luciano Huck] a apoiando e hoje ela ser do tamanho que é”, diz. “Estava gravando um clipe sobre diversidade, e não faz sentido mais uma vez gravar algo sobre diversidade e não falar de mim”, continua.

“Hoje deveria ser normal isso [ser um LGBT+]. Ninguém fala ‘eu sou hétero’. Ninguém deveria perder a credibilidade por isso (…) Minha intenção [em expor a orientação sexual] é ‘me libertar’, falar sobre esse assunto de maneira leve, tirar um peso também, já que ficar escondendo faz mal. E também poder ajudar outras pessoas a serem corajosos também”, conclui.

Paula Mattos sobre se revelar lésbica: "Ficar escondendo faz mal"
Reprodução

A cantora revelou que é lésbica durante uma conversa com o jornalista André Piunti em seu canal no YouTube. Na ocasião, ela explicou que sua família e amigos próximos já sabiam e que sua mãe teve grande dificuldade de aceitá-la.

“Tô falando aqui, em primeira mão, me assumindo gay. Não é fácil estar aqui, falando para o Brasil sobre esse assunto, mas é uma coisa que muitas pessoas ficavam comentando: será que ela é? Será que ela não é? Nos bastidores, e tal… Eu nunca tive nenhum problema com isso, só tinha medo de falar e as pessoas enxergarem de outra maneira, ou não me aceitarem.”, disse a cantora.

Ela contou aos pais que era gay aos 18 anos, mas antes já sabia que não gostava de garotos: “Aos 8 anos de idade minha mãe me viu dando um selinho com uma menina da escola e me olhou feio, me reprimiu. E aquilo eu fiquei com medo. Já namorei garotos para me encaixar num padrão que não era meu.”, acrescentando que a mãe reagiu negativamente e chorou muito.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"