Gucci celebra o Ano do Rato, do calendário chinês, com Mickey Mouse

O Ano Novo Chinês é uma referência à data de comemoração adotada por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental

Para o próximo Ano Novo Chinês, a partir de 25 de janeiro de 2020, o Diretor Criativo da Gucci, Alessandro Michele, comemorará o Ano do Rato com uma coleção especialmente projetada de itens que apresentam o True Original de Walt Disney, Mickey Mouse. A coleção foi lançada em 3 de janeiro de 2020 nas lojas e on-line.

Gucci celebra o Ano do Rato, do calendário chinês, com Mickey Mouse
Foto: divulgação

Esta coleção é o centro das atenções em uma nova campanha registrada pelo fotógrafo e diretor Harmony Korine e estrelada pela embaixadora Gucci e atriz Ni Ni, pelo ator Earl Cave e pela designer, estilista e poeta Zoë Bleu. As imagens retratam uma narrativa lúdica que segue Mickey Mouse em sua rotina diária na Disneyland.

Foto: divulgação

Mickey vai para o parque mágico, onde ele entretém super fãs de todas as idades que vestem Gucci, além de sair com seus amigos famosos. O pano de fundo do Castelo da Bela Adormecida e atrações como Mad Tea Party, com suas xícaras de chá gigantes girando, e a arquitetura colorida dos edifícios da Disneyland, ajudam a criar uma esfera Tecnicolor na qual Mickey e seus convidados se divertem, comem pipoca e posam para fotos.

As imagens coloridas e cheias de energia têm a aparência de cartões postais de férias, e o espírito eclético e surreal da Gucci de hoje está perfeitamente à vontade no mundo de fantasia da Disneyland. Através da lente característica de Harmony Korine, é fácil ver como a Disneyland inspira um senso de diversão infantil e desinibido.

Foto: divulgação

A coleção prêt-à-porter apresenta acessórios, desde sapatos e bolsas até pequenos artigos de couro e lenços. Muitos novos designs aparecem entre uma variedade de peças clássicas Gucci. A coleção tem um espírito humorístico e vintage, onde a estrela atemporal da Disney parece se unir a muitos dos motivos da marca.

A chave para a coleção do Ano Novo Chinês é um novo material: a lona Mini GG Supreme com estampa do Mickey Mouse, um tecido bege e ébano que apresenta um padrão Mini GG vintage com Mickey Mouse divertidamente aplicado a ele numa escala variada. Esta estampa foi introduzida em referência a um tecido da Casa dos anos 80, e o design original, a cor e a aparência foram reproduzidos com impressão digital de alta definição. Um revestimento protetor e em relevo dá a aparência e a textura do linho. Uma etiqueta de couro marrom que identifica a colaboração oficial com a Disney está incluída em muitas das peças.

Foto: divulgação

As peças da coleção especial do Ano Novo Chinês que apresentam a lona Mini GG Supreme com estampa do Mickey Mouse incluem bolsas, pequenos artigos de couro, bagagem e sapatos femininos e masculinos. Para o prêt-à-porter feminino, o tema foi desenvolvido para inúmeros estilos, enquanto para a moda masculina há estampas coloridas, motivos jacquard e retalhos bordados com o Mickey Mouse aparecendo por toda a parte. Os acessórios da coleção incluem acessórios de seda, bem como um boné, chapéu Fedora e gorros e cachecóis de malha. O característico relógio Gucci Grip também exibe o motivo brincalhão do Mickey Mouse, e, nas joias, um Mickey esmaltado aparece em designs de prata esterlina. Finalmente, há também os óculos de sol especiais para o Ano Novo Chinês que fazem referência às cores usadas no restante da coleção.

Uma linha de acessórios, especialmente desenhada para o Ano Novo Chinês, estará disponível exclusivamente em Gucci.com, além da coleção inteira, lançada em 03 de janeiro. Criados em couro branco matelassé, incluem dois tamanhos da bolsa GG Marmont, o zíper em torno da carteira e um porta-cartões. Cada peça apresenta quatro estampas coloridas, vistas em peças de roupas femininas e masculinas, retratando Mickey Mouse em configurações renderizadas em quadros estilo toile de Jouy.