Levi’s abraça a causa LGBT com apoio a instituições e coleção Pride

Por sua própria essência, a marca entrou em defesa da causa LGBTQ+ há uns 30 anos

Por mais de meio século, o jeans Levi’s tem sido o uniforme do progresso social. A história da marca começa lá na corrida ao ouro na Califórnia, quando um judeu alemão de nome Levi Strauss vendia lona para as carroças aos mineiros. Ao perceber que as roupas dos trabalhadores se desgastavam muito, o comerciante pensou na possibilidade de fazer algumas calças com o tecido do seu produto. Assim nasceu uma das peças mais transgressoras de seu tempo, o jeans, do povo para a elite.

Por sua própria essência, a marca entrou em defesa da causa LGBTQ+ há uns 30 anos. Em seu manifesto, a Levi’s cita que “a família é o lugar onde você nasceu, mas para a comunidade LGBTQ+ a família que eles construíram é a que frequentemente oferece uma conexão mais profunda. Essa relação pode ter uma ligação de sangue ou não, o importante é que são pessoas de confiança, que podem compartilhar as alegrias, tristezas e todos os outros desafios da vida”.

Neste mês, mantendo a tradição, a Levi’s se posicionou com entidades que favorecem a diversidade. Nos Estados Unidos, se uniu novamente à OutRight Action International – uma organização que também promove os direitos LGBTQ+ nas últimas três décadas. Já no Brasil, a Levi’s abraçou a primeira edição do Chama Festival, da Casa Chama, que acontece no dia 20 de junho em São Paulo.

A Levi’s estará presente também no evento TODXS Conecta no dia 22 de junho em São Paulo. Para quem ainda não conhece, o TODXS é um fórum promove discussões que promovem a inclusão LGBTI+ e empoderaram a comunidade.

A marca também criou a coleção Pride 2019 e as peças já estão disponíveis no site levi.com.br/pride. Algumas peças:

Os eventos, a quem interessar possa:

1º CHAMA FESTIVAL – DESAFIO TRANS
Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
Abertura: 13h
Teatro Oficina Uzyna Uzona
Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista – São Paulo, SP
Para mais informações, acesse https://www.instagram.com/casachama440/

TODXS Conecta: Existir é Resistir
Sábado, 22 de junho de 2019, 12h30 – 20h
Nubank – São Paulo, SP
Para mais informações, acesse https://www.todxs.org/conecta/

1 COMENTÁRIO