GAY BLOG BR by SCRUFF

Para homenagear o Mês do Orgulho, a Vans está lançando sua coleção Pride e doando um total de USD $200.000 para quatro organizações ao redor do mundo. No Brasil, a marca apoiará a Casa 1, um centro brasileiro de cultura e acolhimento de pessoas que busca promover mudanças estruturais fornecendo abrigo seguro e acesso a recursos de cultura, educação e saúde para a comunidade LGBTQIA+.

Representada pelos embaixadores locais, contando com um time formado pela cantora e compositora DAY, pela artista multidisciplinar Jup do Bairro e além do fotógrafo de skate Rodrigo K-b-ça Lima, a Vans Brasil celebra em território nacional o seu compromisso e a luta pela diversidade, liberdade e principalmente pela criatividade.

Bruni Figueiredo vans
Day. Foto: Bruni Figueiredo

Inspirada pelo espírito da liberdade, a cantora e compositora Day carrega com muito orgulho a bandeira da autenticidade em suas letras e acordes de guitarra: “A arte que me salvava quando eu não podia gritar pro mundo quem eu era. Fiquei 20 anos numa jaula, e desde que eu me aceitei passei a viver como sou. E isso é libertador.”

Day. Foto: Bruni Figueiredo
Jup do Bairro. Foto: Bruni Figueiredo

Jup do Bairro encontrou na criatividade, a possibilidade de compartilhar as suas experiências para incentivar a equidade, a inclusão e representatividade na sociedade: “A minha sexualidade e minha identidade de gênero precisam ser meu amuleto, não minha muleta. Chegamos num ponto em que não dá mais para fingir que a gente não existe”.

Day. Foto: Bruni Figueiredo
Rodrigo K-b-ça – Foto: Bruni Figueiredo

Rodrigo K-b-ça utiliza a fotografia e o skate como plataformas autênticas de comunicação para defender a liberdade de expressão na sociedade, na arte e nos esportes de ação: “Ser gay abriu meus olhos para outros tipos de arte. Ajudou a me entender como pessoa e me expressar como skatista, fotógrafo e escritor. Hoje meu público me conhece por inteiro, não mais a metade”.

COLEÇÃO PRIDE

Inspirada pela comunidade LGBTQIA+ e pelo espírito de autoexpressão criativa, a Vans apresenta uma coleção de tênis, vestuário e acessórios desenvolvida para apoiar a equidade e a inclusão na sociedade não somente no mês de Junho, mas durante o ano todo, garante.

Vans Pride Collection
Vans Pride Collection – Divulgação

As silhuetas clássicas de tênis da Vans, incluindo duas variações do Slip-On, uma versão do Era e um Old Skool Platform carregam os sete tons do arco-íris em diferentes execuções: estampas repetidas, construção em patchwork e é claro, o inconfundível padrão Checkerboard customizado pelas cores que, além de representarem uma bandeira, são símbolos de uma luta pela liberdade e equidade. As peças de vestuário e de acessórios da campanha também celebram a diversidade e a expressão criativa através da incorporação das cores, estampas e a máxima “Pride”, que nomeia a coleção que homenageia as identidades da comunidade LGBTQ+.

A Vans Pride Collection já está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br/pride.

OUTROS PAÍSES

A GLSEN também será beneficiada, uma organização que trabalha para cultivar um ambiente escolar seguro e de apoio para todos os alunos, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero ou expressão. A Vans contará as histórias e narrativas de seus embaixadores locais, incluindo o poeta da Get Lit, Tyris Winter; o pintor, designer e artista, Mich Miller; o skatista, fotógrafo e diretor criativo, Samuel McGuire; a cantora e compositora Serena Isioma, e mais para destacar a relação entre criatividade, identidade e comunidade.

Na Europa, a Vans irá se juntar com a Where Love is Illegal, um projeto da Witness Change cujo objetivo principal é utilizar histórias para conectar pessoas, transformar opiniões e mudar políticas, captando testemunhos pessoais de sobrevivência da comunidade LGBTQ+. Vans e Where Love is Illegal se unirão com artistas locais da comunidade LGBTQ+ para projetar 45 janelas em todo o continente europeu, inspiradas nos depoimentos registrados pela organização.

Por fim, a região Ásia-Pacífico se juntará com a Tokyo Rainbow Pride, como parte do seu projeto de 2021 “Raise Your Voice. Change The World”, que visa conscientizar e alterar políticas atuais buscando a equidade de gênero, raça e crenças. A narrativa e as ativações da campanha Vans Pride começarão em todo o mundo nos meses de maio e junho.

A Vans Pride Collection já está disponível em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br/pride.

Vans lança coleção Pride e anuncia doação de 200 mil dólares para instituições LGBTs
Vans lança coleção Pride e anuncia doação de 200 mil dólares para instituições LGBTs

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.