Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta (SP) já tem data marcada

O 'Grande Desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta' também comemorá os 10 anos de existência do bloco. Save the date!

A história do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta se funde com o processo de retomada do carnaval de rua de São Paulo. Com postura ativista diante da necessidade de luta pelo direito à cidade e pela ocupação cultural, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior bloco de carnaval de São Paulo, tendo reunido em 2018 mais de 1 milhão de pessoas em seu desfile.

Bloco Academicos do Baixo Augusta 2012. Foto: Circuito Fora do Eixo
Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta 2012. Foto: Circuito Fora do Eixo

Essa luta é simbolizada pelos mega painéis de arte urbana “A Cidade É Nossa” de Rita Wainer e “É Proibido Proibir” do coletivo Os Tupys, entregues como presente pelo bloco com inaugurações apoteóticas, ao final de seus desfiles dos últimos anos.

Em fevereiro, o Bloco comemorá 10 anos de existência no cruzamento das avenidas Consolação e Paulista.

bloco acadêmicos baixo augusta

SERVIÇO
Grande Desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta – 10 anos
Domingo, 24 de fevereiro de 2019 às 14h
Rua da Consolação x Av. Paulista
Grátis
https://www.facebook.com/events/519978671820286/

ONG sem fins lucrativos

O bloco é gerido pela Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, ONG sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade em um espaço mais humano e democrático e mobilizar a sociedade em torno dessas causas.

Em 2017 foi criada a Casa do Baixo Augusta, sede da Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta. Trata-se de um espaço de pensamento crítico, celebração da diversidade e compartilhamento de conhecimento gratuito, onde acontecem debates, palestras, cursos e oficinas, shows, rodas de samba, sempre abertas para a comunidade, nas áreas de ativismo, criatividade, cultura alternativa e carnaval.

4 COMENTÁRIOS

Comente