Rio de Janeiro ganha loja especializada em saias para homens: ‘Galo Solto’

O ator Orlando Caldeira (o personagem Catraca de “Verão 90”) se uniu com o também ator Drayson Menezes para criar a marca “Galo Solto“, destinada a fazer saias para o público masculino. A loja fica localizada em Ipanema, na Rua Gomes Carneiro, 132, Loja 104, no Rio de Janeiro.

Segundo o Instagram oficial da marca, os modelos disponíveis são “Samurai Curta”, “Samurai Longa”, “Envelope Reta”, “Envelope Diagonal” e “Xadrez”. Os tamanhos variam entre P, M ou G, sendo que alguns modelos são GG. As saias também são feitas de linho e todas possuem regulagem e bolso.

galo solto saias
O cantor Tico Santa Cruz é cliente da Galo Solto. Foto: reprodução
solto
“Galo Solto” Foto: reprodução
saias
“Galo Solto”. Foto: reprodução

O pagamento das peças pode ser feito em até 12 vezes no boleto, cartão ou casa lotérica. Pessoas fora do Rio de Janeiro podem adquiri-las enviando um “direct” pelo Instagram.

“A peça do homem é diferente da usada pela mulher” – diz Drayson Menezes – “Tem bolsos grandes como os das bermudas e não marca o bumbum” – completa Caldeira.

View this post on Instagram

Oooh não! Você não comprou sua @galosoltosaiasmasculinas ainda?! Tá marcando bobeira. Pede a sua logo! . . Saias @galosoltosaiasmasculinas Fotos por: @damiaospace | @oneandre Stylist: @tai_brum e @draysonmenezzes Produção: @tai_brum, @orlandocaldeira e @draysonmenezzes Direção criativa @draysonmenezzes @orlandocaldeira @oneandre Em @damiaospace Beleza @biannonato Com @draysonmenezzes . Parceria @afrocriadores . . . #SaiaMasculina #SaiasMasculinas #SaiasgaloSolto #MaleSkirt #SkirtForMen #ModaMasculina #Malemodel #malefashion #style #malestyle #fashionmen #styleformen #fashionformen #modelosMasculinos #modamasculina #modaparahomens #menstyle #homensestilosos #homensmodernos #homemdesaia #GaloSolto

A post shared by Galo Solto (@galosoltosaiasmasculinas) on

SAIA PARA HOMENS?

Apesar de ser uma peça de vestuário tipicamente associada ao universo feminino, muitas civilizações ao longo da história tiveram as saias destinadas aos homens.

Na Grécia antiga, por exemplo, as vestimentas não possuíam gênero, então os homens também utilizavam mantos e vestidos para se protegerem do frio. Já durante o Império Romano, os gladiadores, que até hoje são vistos como símbolos de virilidade, utilizavam saias durante as batalhas junto de uma armadura.

No Brasil, durante os anos oitenta, a extinta fábrica de roupas “Origem Jeans” tentou apostar na peça ao apresentá-la em um desfile na antiga boate Baturité, em Florianópolis.

1 COMENTÁRIO