O ator Orlando Caldeira (o personagem Catraca de “Verão 90”) se uniu com o também ator Drayson Menezes para criar a marca “Galo Solto“, destinada a fazer saias para o público masculino. A loja fica localizada em Ipanema, na Rua Gomes Carneiro, 132, Loja 104, no Rio de Janeiro.
Segundo o Instagram oficial da marca, os modelos disponíveis são “Samurai Curta”, “Samurai Longa”, “Envelope Reta”, “Envelope Diagonal” e “Xadrez”. Os tamanhos variam entre P, M ou G, sendo que alguns modelos são GG. As saias também são feitas de linho e todas possuem regulagem e bolso.



O pagamento das peças pode ser feito em até 12 vezes no boleto, cartão ou casa lotérica. Pessoas fora do Rio de Janeiro podem adquiri-las enviando um “direct” pelo Instagram.
“A peça do homem é diferente da usada pela mulher” – diz Drayson Menezes – “Tem bolsos grandes como os das bermudas e não marca o bumbum” – completa Caldeira.
SAIA PARA HOMENS?
Apesar de ser uma peça de vestuário tipicamente associada ao universo feminino, muitas civilizações ao longo da história tiveram as saias destinadas aos homens.
Na Grécia antiga, por exemplo, as vestimentas não possuíam gênero, então os homens também utilizavam mantos e vestidos para se protegerem do frio. Já durante o Império Romano, os gladiadores, que até hoje são vistos como símbolos de virilidade, utilizavam saias durante as batalhas junto de uma armadura.
No Brasil, durante os anos oitenta, a extinta fábrica de roupas “Origem Jeans” tentou apostar na peça ao apresentá-la em um desfile na antiga boate Baturité, em Florianópolis.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
Meu namorado usa saia desde pequeno. Adoro! Tomara que essa moda pegue!