GAY BLOG BR by SCRUFF

Os termos book azul e book rosa caíram no gosto popular significando a prostituição de luxo que acontecia no meio das agências de modelagem e foi exposta por diversas reportagens. O “book” em questão era o catálogo de modelos que aceitavam esse tipo de contrato.

Mesmo após a exposição pública do assunto e o enquadramento como cafetinagem, prática ilegal no Brasil, há quem diga que tudo continua igual e que é obrigatório estar no book azul para ser modelo, e inclusive aceitar parceiros de ambos os sexos. Mas será que isso é verdade?

Book Azul: Homem precisa fazer sexo gay para ser modelo?
Book Azul: Homem precisa fazer sexo gay para ser modelo?

Book Azul No Brasil: Uma prática comum, mas não obrigatória

Diversos ex-modelos vieram a público e contaram tudo que sabiam, ao que parece o quadro é o seguinte: agências sérias não trabalham com book azul, mas muitas agências pequenas, em especial as que representam modelos não consagrados no mercado fazem sim. 

Em entrevista ao EGO, Alexandre Piva, ex-booker e atual dono da Piva Assessoria de Imprensa, que cuida da carreira de modelos e de alguns atores, explica a situação. De acordo com Piva os donos das agências não sabem o que acontecem ou fazem vista grossa, apesar dessa ignorância ele acredita que 30 a 40% dos modelos se submete a esse tipo de atividade.

“As agências têm investidores. Gente que banca a moradia das modelos, coloca dinheiro na empresa. Essa gente ganha alguma coisa em troca”.

De acordo com o ex-booker, nesse mercado, homens ganham menos que mulheres e também precisam atender outros homens, independente de serem heterossexuais.

É possível ter sucesso sem fazer book azul?

Um ex-modelo anônimo de 29 anos em entrevista ao EGO joga luz no assunto: “Tem como ser modelo sem cair nesse mundo. Mas precisa ser forte. Tem que procurar agências sérias e correr de ofertas como essas”.

Sobre sexo gay, ele confirma o que tem sido dito, ele e outros modelos, mesmo sem ser homossexuais entram no jogo por pensar no dinheiro. Ao ser perguntado sobre como ele conseguia, a resposta é clara: “Bom, tem estimulante sexual e a gente usa a imaginação”. É também verdade que para outros modelos masculinos que passaram pela prostituição para conseguir um emprego utilizado viagra para estimular o seu desejo sexual, se o seu cliente não for atraente. Eles podem comprá-los na Kamagra Online 24.

A história do ex-modelo não é tão feliz, por 2 anos e meio ele conseguiu uma renda alta de quase 10 mil reais através da prostituição, contudo, o envolvimento com as drogas, as viagens, as baladas fizeram mais bem do que mal. Por fim, ele saiu sem se consagrar na carreira, e tendo que começar uma nova vida do zero.

Sobre book azul, conclui-se que a pressão para fazer é altíssima, mas que no final, os modelos de sucesso são os que resistem e não fazem.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.