GAY BLOG BR by SCRUFF

Os termos book azul e book rosa caíram no gosto popular significando a prostituição de luxo que acontecia no meio das agências de modelagem e foi exposta por diversas reportagens. O “book” em questão era o catálogo de modelos que aceitavam esse tipo de contrato.

Mesmo após a exposição pública do assunto e o enquadramento como cafetinagem, prática ilegal no Brasil, há quem diga que tudo continua igual e que é obrigatório estar no book azul para ser modelo, e inclusive aceitar parceiros de ambos os sexos. Mas será que isso é verdade?

Book Azul: Homem precisa fazer sexo gay para ser modelo?
Book Azul: Homem precisa fazer sexo gay para ser modelo?

Book Azul No Brasil: Uma prática comum, mas não obrigatória

Diversos ex-modelos vieram a público e contaram tudo que sabiam, ao que parece o quadro é o seguinte: agências sérias não trabalham com book azul, mas muitas agências pequenas, em especial as que representam modelos não consagrados no mercado fazem sim. 

Em entrevista ao EGO, Alexandre Piva, ex-booker e atual dono da Piva Assessoria de Imprensa, que cuida da carreira de modelos e de alguns atores, explica a situação. De acordo com Piva os donos das agências não sabem o que acontecem ou fazem vista grossa, apesar dessa ignorância ele acredita que 30 a 40% dos modelos se submete a esse tipo de atividade.

“As agências têm investidores. Gente que banca a moradia das modelos, coloca dinheiro na empresa. Essa gente ganha alguma coisa em troca”.

De acordo com o ex-booker, nesse mercado, homens ganham menos que mulheres e também precisam atender outros homens, independente de serem heterossexuais.

É possível ter sucesso sem fazer book azul?

Um ex-modelo anônimo de 29 anos em entrevista ao EGO joga luz no assunto: “Tem como ser modelo sem cair nesse mundo. Mas precisa ser forte. Tem que procurar agências sérias e correr de ofertas como essas”.

Sobre sexo gay, ele confirma o que tem sido dito, ele e outros modelos, mesmo sem ser homossexuais entram no jogo por pensar no dinheiro. Ao ser perguntado sobre como ele conseguia, a resposta é clara: “Bom, tem estimulante sexual e a gente usa a imaginação”. É também verdade que para outros modelos masculinos que passaram pela prostituição para conseguir um emprego utilizado viagra para estimular o seu desejo sexual, se o seu cliente não for atraente. Eles podem comprá-los na Kamagra Online 24.

A história do ex-modelo não é tão feliz, por 2 anos e meio ele conseguiu uma renda alta de quase 10 mil reais através da prostituição, contudo, o envolvimento com as drogas, as viagens, as baladas fizeram mais bem do que mal. Por fim, ele saiu sem se consagrar na carreira, e tendo que começar uma nova vida do zero.

Sobre book azul, conclui-se que a pressão para fazer é altíssima, mas que no final, os modelos de sucesso são os que resistem e não fazem.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

1 COMENTÁRIO