Ação no metrô e na CPTM celebra a diversidade

Eletromidia traz comunicação sobre diversidade em São Paulo. Ação criada pela agência MariaSãoPaulo tem como foco as cores das linhas do metrô e CPTM

A Eletromidia e a agência MariaSãoPaulo se uniram para uma ação pontual que exalta a importância do mês do Orgulho LGBT. Desde o dia 22 de junho, os usuários do Metrô e da CPTM, em São Paulo, estão sendo impactados com uma mensagem que celebra a diversidade.

A comunicação em vídeo e imagem traz a frase “Se todos os caminhos forem da mesma cor, não chegamos a lugar nenhum”, em uma alusão às cores das linhas do Metrô e da CPTM, que são elementos de identificação essencial para os usuários. Os formatos escolhidos para veiculação são diversos, com prioridade em mubs digitais no próprio metrô paulistano.

Eletromidia traz comunicação sobre diversidade em São Paulo. Ação criada pela agência MariaSãoPaulo tem como foco as cores das linhas do metrô e CPTM
Eletromidia traz comunicação sobre diversidade em São Paulo. Imagem: divulgação

Além da mensagem em si, a parceria entre a agência e a Eletromidia, mostra que, cada vez mais, o que realmente importa é a união em prol de um objetivo maior, como dar voz às minorias.

Leandro Veríssimo, Head de Marketing da Eletromidia, comenta: “São ações como essa que reforçam o nosso compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas por meio de um diálogo real, engajador e inclusivo”.

A ideia surgiu de um grupo de funcionários da agência MariaSãoPaulo, que foi instigado pela agência a idealizar ações livres de formatos e clientes da casa, com foco no mês do Orgulho LGBTQI+.

“O mais legal é que essa ação nasceu sem a obrigatoriedade de atender um briefing. Inclusive, a Eletromidia não é nosso cliente. Mas a causa vai além disso e é algo que a agência e, principalmente, as pessoas que trabalham lá acreditam”, comenta Juan Maresca, CEO da MariaSãoPaulo.

Durante a próxima semana, as linhas SuperVia e MetrôRio, do Rio de Janeiro, também irão transmitir a mensagem.

Comente