GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última terça-feira (14), a Ame disponibilizou um banco com 80 imagens para que outras marcas ampliem a presença da comunidade LGBTQIA+ em suas campanhas. A iniciativa, que tem objetivo de estimular a representatividade no mercado publicitário, traz no acervo 30 fotografias gratuitas produzidas em parceria com a Lab678

O acervo, disponível em www.orgulho-ame.com, também será utilizado pela Ame nas campanhas ao longo do ano e conta com fotografias que retratam pessoas reais, com corpos, gêneros, sexualidades e vivências diversas, em temáticas diferentes e bem brasileiras.

(Foto: Banco de imagens Ame)

Além disso, a fim de reforçar a importância da diversidade, a Ame lança o manifesto “Onde esse mundo vai parar?“, inspirado em uma crítica que remete a uma fala LGBTfóbica. As iniciativas estão em linha com o pilar social da estratégia ESG da Americanas S.A. e com o objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) 10, que prevê a redução das desigualdades.  

Em “Onde esse mundo vai parar?”, a cantora Liniker é quem narra o vídeo manifesto, com pessoas que se identificam com a sigla. Disponível tanto no Instagram quanto no Youtube da Ame, o  vídeo apresenta a trajetória de pessoas que romperam barreiras cercadas de amor e parceria para viverem livremente sua sexualidade. 

Desde a criação da área de diversidade e inclusão, em 2020, estamos nos empenhando para construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, com mais informação e geração de aliados, e um time diverso e capaz de ajudar a Ame em seu objetivo de revolucionar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro. Com o banco de imagens gratuito, acreditamos que vamos estimular que outras marcas e empresas reforcem suas ações de acolhimento e representatividade em relação à comunidade LGBTQIAP+“, explica Vanessa Goldmacher, gerente de diversidade e inclusão da Ame,

A Ame também incentiva doações pelo aplicativo para potencializar a arrecadação de mais de 150 ONGs parceiras. Neste mês, a fintech convida as pessoas usuárias a contribuírem com o projeto educaTRANSforma e com o Coletivo Arouchianos. Para doar, os usuários devem acessar o ícone “Doações” localizado no menu principal do app Ame, clicar na opção “LGBTQIAP+” e selecionar a ONG e o valor que deseja doar. As doações podem ser feitas durante todo o ano, inclusive a partir do saldo de cashback.

(Foto: Banco de imagens Ame)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)