Cinco capitais brasileiras vão receber a intervenção #AmeSemModeração na noite do próximo sábado (27). Durante 5 horas, imagens projetadas simultaneamente em prédios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis vão prestar uma homenagem ao público LGBTQIA+, incentivando o amor, livre de preconceitos. A iniciativa é da fintech Ame Digital, plataforma de pagamentos e negócios mobile.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Ame Digital escolhe cinco capitais brasileiras para projeções de empoderamento LGBT+
Ame Digital escolhe cinco capitais brasileiras para projeções de empoderamento LGBT+ (Divulgação)

Uma série de vídeos, de pessoas reais, que vivem e respeitam o amor LGBTQIA+ será reproduzida nos cinco edifícios. A iniciativa também conta com uma dinâmica via Twitter. Assim, toda a sociedade poderá participar. Bastará tuítar frases relacionadas ao Dia do Orgulho, celebrado no dia 28 de junho, incluindo a #AmeSemModeração. Através de uma curadoria ao vivo, as frases serão selecionadas para também serem projetadas.

Em São Paulo, a projeção acontecerá no bairro da Pompeia. No Rio de Janeiro, poderá ser vista no Humaitá. Em Belo Horizonte, o bairro de Santo Antônio recebe a iniciativa. Já em Salvador, ela ocorre na Barra e, em Florianópolis, na Barra da Lagoa.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador
Divulgação

Diante das regras de distanciamento social e como um esforço para evitar aglomeração de pessoas, a Ame irá priorizar estratégias de comunicação com o objetivo de orientar a população a acompanhar a projeção em suas próprias casas através de uma transmissão ao vivo. A intervenção poderá ser vista, em tempo real, por meio do canal do aplicativo no YouTube (https://www.youtube.com/amedigital). Assim, todos os brasileiros poderão assistir sem sair de casa. O evento ainda será retransmitido no canal da Warner Music Group (https://www.youtube.com/user/WarnerBrasil).

Esta não é a primeira vez que a Ame faz um convite em prol do amor em todas as suas formas. A hashtag Ame Sem Moderação nasceu no Carnaval deste ano, em apoio à causa. Faz parte ainda desse projeto o incentivo a doações pelo app da empresa às ONGs Casa 1, Casa Chama, Casa Nem, Casinha e Parada LGBT SP, todas relacionadas ao movimento LGBTQIA+.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.