Cinco capitais brasileiras vão receber a intervenção #AmeSemModeração na noite do próximo sábado (27). Durante 5 horas, imagens projetadas simultaneamente em prédios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis vão prestar uma homenagem ao público LGBTQIA+, incentivando o amor, livre de preconceitos. A iniciativa é da fintech Ame Digital, plataforma de pagamentos e negócios mobile.

Ame Digital escolhe cinco capitais brasileiras para projeções de empoderamento LGBT+
Ame Digital escolhe cinco capitais brasileiras para projeções de empoderamento LGBT+ (Divulgação)

Uma série de vídeos, de pessoas reais, que vivem e respeitam o amor LGBTQIA+ será reproduzida nos cinco edifícios. A iniciativa também conta com uma dinâmica via Twitter. Assim, toda a sociedade poderá participar. Bastará tuítar frases relacionadas ao Dia do Orgulho, celebrado no dia 28 de junho, incluindo a #AmeSemModeração. Através de uma curadoria ao vivo, as frases serão selecionadas para também serem projetadas.

Em São Paulo, a projeção acontecerá no bairro da Pompeia. No Rio de Janeiro, poderá ser vista no Humaitá. Em Belo Horizonte, o bairro de Santo Antônio recebe a iniciativa. Já em Salvador, ela ocorre na Barra e, em Florianópolis, na Barra da Lagoa.

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador
Divulgação

Diante das regras de distanciamento social e como um esforço para evitar aglomeração de pessoas, a Ame irá priorizar estratégias de comunicação com o objetivo de orientar a população a acompanhar a projeção em suas próprias casas através de uma transmissão ao vivo. A intervenção poderá ser vista, em tempo real, por meio do canal do aplicativo no YouTube (https://www.youtube.com/amedigital). Assim, todos os brasileiros poderão assistir sem sair de casa. O evento ainda será retransmitido no canal da Warner Music Group (https://www.youtube.com/user/WarnerBrasil).

Esta não é a primeira vez que a Ame faz um convite em prol do amor em todas as suas formas. A hashtag Ame Sem Moderação nasceu no Carnaval deste ano, em apoio à causa. Faz parte ainda desse projeto o incentivo a doações pelo app da empresa às ONGs Casa 1, Casa Chama, Casa Nem, Casinha e Parada LGBT SP, todas relacionadas ao movimento LGBTQIA+.

Google Notícias