GAY BLOG BR by SCRUFF

A partir desta quinta-feira, 15 de dezembro, a Amstel, cerveja patrocinadora da Conmebol Libertadores e da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, distribuirá braçadeiras de futebol, semelhantes às que capitães de times de futebol usam, com as cores da bandeira LGBTQIA+. A iniciativa, além de reforçar a campanha institucional “I am what I am”, visa prestigiar a identidade e a diversidade dos torcedores durante os jogos do campeonato mundial. As equipes da marca distribuirão as braçadeiras nos estabelecimentos paulistanos Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House.

Amstel faz ação em bares de São Paulo e distribui braçadeiras de futebol com as cores da bandeira LGBTQIA+
I am what I am – Divulgação

Além de fornecer as braçadeiras, a Amstel faz parceria com a Profissas, uma escola de diversidade que apoiará estes estabelecimentos no trabalho de letramento dos profissionais contratados. A ideia é aperfeiçoar o atendimento ao público de modo a oferecer mais acolhimento e inclusão ao público LGBTQIA+. Serão realizadas palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes, colocando em debate assuntos como os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIA+, representatividade, LGBTfobia, microagressões entre outros temas.

Além da campanha

Em 2019, a Amstel ampliou a sua atuação no território da diversidade ao se tornar a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e, a partir daí, vem realizando ações voltadas para o público. Em 2020, Amstel esteve à frente de diversas lives começando pela Live do Orgulho, que contou com a participação de Pabllo Vittar, Pepita, Urias, Aretuza Lovi e Mateus Carrilho, também presentes na campanha deste ano. O evento on-line foi trending topics no Twitter com 1,4 milhão de views no canal da marca no YouTube, e arrecadou doações para ONGs escolhidas pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que atuam em diferentes frentes na comunidade – trabalho com jovens LGTBQIA+ da periferia, trabalho de acolhimento para mulheres travestis e transsexuais e doação de alimentos para pessoas LGBTQIA+ em situação de rua.

Ainda, em 2021, Amstel promoveu a Live da Pabllo, que levantou fundos para ONGs indicadas pela cantora. O calendário da marca contou também com a Live oficial da Parada do Orgulho LGBT de SP, que teve oito horas de duração e mais de 11 milhões de views. Amstel ainda esteve presente na Live Parada Solidariedade, que teve a verba levantada com a venda da sua lata revertida para a ONG da Parada LGBT de SP.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.