GAY BLOG BR by SCRUFF

Dar voz a influenciadores ainda pouco conhecidos e que produzem arte da forma mais diversa possível é o mote da ação do banco digital next para celebrar, promover e divulgar o mês do Orgulho LGBTI+.

A campanha, que recebeu o nome de Vitrine da Influência, começou hoje no @instadonext, evidenciando perfis de micro e nano influenciadores de diversas raças e etnias que produzem música, arte, literatura e moda. O vídeo da campanha, que mostra os criadores, está disponível no Instagram e também no YouTube do next.

Reprodução

Com apresentação de Nátaly Neri, embaixadora do next há mais de dois anos e também parte da comunidade LGBTI+, oito perfis serão contemplados: os paraenses Raidol ( @soraidol), cantor e compositor, Isabella Pamplona ( @bellaprajesus), multiartista, Sinara Assunção ( @sinarando), criadora de conteúdo, e Belle Marques ( @belle.marquess), atriz e ativista; a artista visual baiana e indígena Yacunã Tuxá ( @yacunatuxa); a multiartista de Porto Alegre Pati Rigon ( @patrickrigon); a dançarina carioca Makayla Sabino ( @makayla.sabino); e as paulistas Aline e Alessandra, conhecidas nas redes pelo perfil ‘Maternidade Sapatão’ ( @maternidadesapatao). Todos expõem atualmente seus trabalhos no Instagram, e também utilizarão suas próprias redes para falar sobre a ação com o next.

A pesquisa e curadoria para encontrar os artistas foi realizada pela Humanz, agência especializada em marketing de influência, que estreia uma parceria de longo prazo com o next a partir desta ação. A produção ficou a cargo da I Hate Flash, que usou uma equipe toda formada por pessoas LGBTI+ para captação. As gravações foram realizadas de forma remota, com gravações à distância entre São Paulo, Belém, Salvador e Porto Alegre.

“O next já acumula trabalhos com mais de 200 perfis de criadores digitais – muitos da comunidade LGBTI+ -, que produzem conteúdo durante o ano todo. Esta campanha foca especificamente na semana do Orgulho LGBTI+ para dar ainda mais destaque ao trabalho dessas vozes”, afirma Paulo Aguiar, head de Marketing do next.

A diversidade é uma premissa para qualquer ação que realizamos. Nátaly Neri, por exemplo, está conosco constantemente para falar sobre educação financeira e outros assuntos que atingem todos os públicos”, completa.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.