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Com fundadores de origem judaica, a marca de sorvete Ben & Jerry’s frequentemente afirma que os valores da empresa remetem à luta desse povo pela igualdade e sobrevivência, não hesitando em tomar partido quanto aos seus princípios para fundamentar a integridade do negócio. Sobreviver no mundo dos negócios, para a empresa que gerou receita de mais de 1 bilhão de euros em 2021, sempre significou prosperar de forma consciente e servindo de exemplo sobre como alcançar o sucesso sustentável.

Loja Bi&Jerry's - Divulgação
Loja Bi&Jerry’s – Divulgação

Nesse contexto, uma coincidência motivou a Ben&Jerry’s a criar uma campanha para o dia 23 de setembro, data comemorativa do Dia do Sorvete e do Dia da Visibilidade Bissexual. As datas combinam com o propósito da marca, segundo a empresa, e a campanha começa por uma adaptação da logo, que será vista na próxima sexta-feira com o “Bi” no lugar do “Ben”: Bi&Jerry’s. As cores da bandeira bissexual (rosa, roxo e azul) também aparecerão no visual da marca.

Outra ideia da campanha é contemplar o consumidor que busca uma condição especial pela compra no Dia do Sorvete. Inspirada pela comunidade bissexual, a promoção deste ano é bem sugestiva: as pessoas poderão levar duas bolas de diferentes sabores de sorvete pelo preço de uma. Em outras palavras, no dia 23, o consumidor vai levar o dobro de sorvete pagando apenas por uma casquinha.

Sorvete Bi&Jerry's - Divulgação
Sorvete Bi&Jerry’s – Divulgação

No desejo de chamar atenção para as partes que ninguém vê – embora sejam muito importantes no contexto do produto –, a campanha Bi&Jerry’s fará uma alusão aos pedaços tido como invisíveis na sociedade: “Dentro da própria comunidade LGBTQIAP+, as pessoas bissexuais são ainda questionadas sobre sua orientação”, explica Ananda Puchta, responsável por Missão Social. “Nos tornamos aliados contra a bifobia, e todo tipo de preconceito, pois está no nosso DNA a luta pela justiça social e equidade de direitos”, reforça Puchta.

Marca ativista

A Ben&Jerry’s carrega como propósito “o melhor sorvete possível”, e prova disso é que, desde a sua fundação, seus valores são inegociáveis: fairtrade, que visa comércio justo para pequenos agricultores, promoção da paz, justiça climática e igualdade de direitos. Este último, por exemplo, já mobilizou a empresa em diversas campanhas pelo casamento entre homossexuais no Brasil e outros países pelo mundo.

A empresa aposta em um movimento crescente para estimular o consumo consciente. “Os consumidores no centro da mudança social assumem o papel de protagonistas na transformação cultural das empresas em prol da diversidade”, exalta a responsável pela comunicação da marca, Luzi Santana.

“Comprando de marcas que se posicionam em favor da diversidade, esse público também sensibiliza outras empresas sobre a necessidade de serem mais inclusivas, desde o RH, na formação dos times, e na maneira como acolhem seus clientes”, pondera Santana.

Campanha Bi&Jerry's
Campanha Bi&Jerry’s

SERVIÇO

Dia do Sorvete na ‘Bi&Jerry’s’ – Dia da Visibilidade Bi
23 de setembro, sexta-feira
Onde: lojas físicas da marca em São Paulo e Rio
www.benandjerry.com.br




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