O The Bar, e-commerce da Diageo, proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, celebra de 23 a 30 de junho a “Pride Week”. Durante o período, parte das vendas de bebidas no site terá como destino a Casa 1, entidade de apoio à causa LGBTQIA+ que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos expulsos de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero.

Diageo

“Além de apoiar a Casa 1 com recursos financeiros, queremos reforçar a diversidade que a empresa emprega em sua estrutura de colaboradores e que acredita como necessária para harmonia entre as pessoas”, afirma Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Diageo PUB. “A Diageo se compromete a doar R$ 50 mil mesmo que o percentual de vendas não cubra o limite estabelecido”, conta.

A diversidade é um pilar da companhia e importante elemento da cultura organizacional da Diageo em âmbito mundial. A companhia acredita que para que seus negócios prosperem é fundamental ter diversos pontos de vista, experiências, habilidades e capacidades, por isso tem uma política interna de não-tolerância de qualquer tipo de discriminação e é defensora ativa da igualdade de direitos de todas as pessoas, incluindo a comunidade LGBTQIA+.

Além disso, a Diageo em âmbito global, em julho do ano passado, implantou sua nova Política de Licença Familiar, que equiparou a licença paternidade à maternidade, assegurando o direito a seis meses de afastamento com remuneração e benefícios mantidos, aos colaboradores que se tornem mães ou pais em quaisquer composições familiares (união hetero ou homoafetiva), inclusive em situações de adoção.

Contratações no Ceará

Durante este mês de junho, vinculado à agenda de diversidade que marca o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28/06), a Diageo também realiza uma seleção de jovens aprendizes destinada a proporcionar oportunidade de admissão a pessoas de todas as orientações sexuais, mas com foco em contratar jovens transgênero. São 12 vagas para trabalho no escritório da Ypióca, em Fortaleza, no Ceará.

Google Notícias