Festival do ‘Clube de Criação’ debate gênero e diversidade na comunicação

Alexandre Herchovitch, Denise Fraga, Laís Bodanzky, Alexandre Bouza (O Boticário), Ana Cortat (Hybrid CoLab) estão entre os participantes

mad-men-season-6
Parte do elenco da série ‘Mad Men’

Mais uma vez, o Festival do Clube de Criação irá colocar em debate gênero e diversidade, temas que vão conquistando cada vez mais espaço na agenda da indústria de comunicação. Como nas edições anteriores, o evento deste ano acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo e terá painéis com a participação de líderes e representantes do mercado e de outros segmentos.

O jornalista André Fischer, fundador do Mix Brasil, festival de cultura e de diversidade, e da rede social Hornet, conduz o painel Inclusão de gênero e diversidade na propaganda. No ano passado, ele foi mediador desse debate que teve a participação de nomes como Assucena, vocalista da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, e de Isabel Clavelin, da ONU Mulheres.

Desta vez, os participantes são Alexandre Bouza (diretor de marketing de O Boticário), Ana Cortat (cofundadora da Hybrid CoLab – New Behaviour Driven); Johnny Luxo (DJ); Maíra Liguori (cofundadora do Think Eva); e Neon Cunha, designer trans que conquistou, após ação na Justiça, o direito de mudar de nome e gênero em seus documentos sem a necessidade de apresentar atestado médico. O painel acontece no sábado 16.

Outro tema cuja discussão no mercado é de extrema importância hoje é o empoderamento feminino. No domingo 17, Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil, modera o debate “Revolução pós-gênero: novas identidades e espaço para diferenças”, com Daniela Mignani, diretora dos canais GNT, Viva e Mais Globosat; Deborah Vasques, redatora da LewLara\TBWA que faz parte do movimento See It Be it; a atriz Denise Fraga e a cineasta Laís Bodanzky.

Na segunda-feira 18, o painel Nem rosa, nem azul: moda sem gênero reunirá os estilistas Alexandre Herchcovitch e Walério Araújo; a diretora de criação Keka Morelle, da AlmapBBDO; Rafael Nascimento, diretor criativo da grife Another Place; e Renan Serrano, Chief Innovation Officer de outra grife, a Trendt. A mediação é da Susana Barbosa, diretora de redação da Elle Brasil.

A entrada é gratuita para os associados do Clube de Criação. Para não associados e mais informações sobre o Festival: www.festivaldoclubedecriacao.com.br

Outras informações sobre o evento:
(11) 3030-9322 ou  clubedecriacao@clubedecriacao.com.br.

festival-logoccr

Serviço:
Festival do Clube de Criação 2017
Quando: 16, 17 e 18 de setembro
Local: Cinemateca Brasileira – São Paulo
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino


Sobre o Clube de Criação:

Entidade sem fins lucrativos, o Clube de Criação foi fundado em 1975 por publicitários da área de criação das agências de publicidade para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira. É responsável pelo Anuário de Criação, que mostra o que de melhor foi criado e produzido por profissionais de todo o Brasil durante o ano. E desde 2012 organiza o Festival do Clube de Criação, evento que, além da premiação do melhor da propaganda, promove reflexões e gera insights para o mercado.
Alguns dos nomes internacionais que participaram das edições anteriores do Festival: Colleen DeCourcy, diretora de criação global da Wieden+Kennedy; Hugh Forrest, cofundador e diretor do South by Southwest; Mark D?Arcy, CCO do Facebook Creative Shop; Rodolfo Echeverria, VP de marketing da Coca-Cola Latin America; Tor Myhren, VP de marketing communications da Apple; e Tham Khai Meng, CCO global da Ogilvy Worldwide. Na lista de talentos brasileiros (não ligados diretamente ao mercado publicitário), estão: Alice Braga (atriz), Alex Atala (chef), Gabriel Chaim (fotógrafo), Isay Weinfeld (arquiteto), José Bonifácio de Oliveira, o Boni (ex-diretor geral da Globo),  Maria Cândido (atriz), Miguel Nicolelis (neurocientista), Nelson Motta (jornalista), Ronaldo Fraga (estilista), Vik Muniz (artista plástico) entre outros, totalizando mais de 600 profissionais de todas as áreas que a economia criativa abrange.