Hurb motiva funcionários a não terem medo de ser quem são

O Hurb criou um vídeo com os seus colaboradores como forma de incentivar e estimular que outras empresas e instituições apoiem seus funcionários

Às vésperas do Dia do Orgulho LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex), comemorado mundialmente em 28 de junho, o Hurb – Hotel Urbano, lançou uma campanha em homenagem a data.

Com a hashtag #PenseForaDoArmario, a empresa criou um vídeo com os seus colaboradores como forma de incentivar e estimular que outras empresas e instituições apoiem seus funcionários a não ter medo ou vergonha de se assumir como são.

E o motivo que estimulou a empresa a idealizar a campanha é inspirador: a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, principalmente no mercado de trabalho. Durante a exibição, os funcionários se uniram para passar a mensagem que a felicidade está em ser quem você é, e com frases inspiradoras, falam das dificuldades encontradas em outras empresas quando o assunto era opção sexual. O vídeo já está disponível na página oficial da empresa no Youtube e nas redes sociais.

Uma pesquisa realizada em 2018 pela empresa de recrutamento e seleção Elancers com 10.000 empregadores, concluiu que 20% das companhias que atuam no Brasil se recusam a contratar homossexuais. Fato que não ocorre na agência online de viagens, em que quase 40% dos seus 500 colaboradores são homossexuais. Além disso, a empresa sempre se posicionou em defesa da diversidade e contra o preconceito. Em janeiro de 2019, após as declarações da pastora e ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (“menino veste azul, menina veste rosa), a empresa lançou a campanha: Use a cor que te faça feliz:#cornãotemgênero.

Fato que não ocorre na agência online de viagens, que sempre se posicionou em defesa da diversidade e contra o preconceito. Em janeiro de 2019, após as declarações da pastora e ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (“menino veste azul, menina veste rosa), a empresa lançou a campanha: Use a cor que te faça feliz: #cornãotemgênero. O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo a fora.

Comente