Não só em anúncios, mas em tudo há uma linha tênue entre a representação de um grupo e a exploração de minorias. Por ser uma divisão tão delicada, diversas marcas derrapam em abordagens. Além disso, algumas empresas preferem não entrar em campos políticos e seguem com a comunicação tradicional.
No entanto, os tempos, eles estão mudando, e se a publicidade às vezes patina em algumas campanhas, o público se mostra mais do que pronto para peças que abordem o universo LGBTQ em seus anúncios e os consumidores buscam marcas para se identificar.
Para estudar essa mudança, a rede social gay Hornet fez uma parceria com a Nielsen para pôr em prática uma pesquisa que conversou com 800 pessoas para entender o impacto dos comercias LGBTQ.
“Com essa iniciativa, esperamos ajudar as marcas a melhorar sua comercialização e a propaganda no que se refere à comunidade LGBTQ, um público altamente desejável para as empresas”, disse o presidente e co-fundador da Hornet, Sean Howell.
Confira abaixo o infográfico desenvolvido pelo Adweek:

Via Adnews
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.