Infográfico: como o público responde a anúncios com temas LGBTQ

Por ser uma divisão tão delicada, diversas marcas derrapam em abordagens. Além disso, algumas empresas preferem não entrar em campos políticos

Não só em anúncios, mas em tudo há uma linha tênue entre a representação de um grupo e a exploração de minorias. Por ser uma divisão tão delicada, diversas marcas derrapam em abordagens. Além disso, algumas empresas preferem não entrar em campos políticos e seguem com a comunicação tradicional.

No entanto, os tempos, eles estão mudando, e se a publicidade às vezes patina em algumas campanhas, o público se mostra mais do que pronto para peças que abordem o universo LGBTQ em seus anúncios e os consumidores buscam marcas para se identificar.

Para estudar essa mudança, a rede social gay Hornet fez uma parceria com a Nielsen para pôr em prática uma pesquisa que conversou com 800 pessoas para entender o impacto dos comercias LGBTQ.

“Com essa iniciativa, esperamos ajudar as marcas a melhorar sua comercialização e a propaganda no que se refere à comunidade LGBTQ, um público altamente desejável para as empresas”, disse o presidente e co-fundador da Hornet, Sean Howell.

Confira abaixo o infográfico desenvolvido pelo Adweek:

anúncios
Infográfico LGBT

Via Adnews