Desde sexta-feira (16), pôsteres de campanha do partido Piratenpartij têm sido afixado pelas calçadas de Amsterdam com ares de marketing de guerrilha. Os cartazes mostram o líder do partido, Jelle de Graaf em nu frontal, segurando uma placa: ‘nada a esconder’.

GAY BLOG BR by SCRUFF

https://www.instagram.com/p/BgbEyRhnttq/

Segundo o jornal RTL Nieuws, as reações são predominantemente positivas: “as pessoas comparando o cartaz com um da PSP feito na década de 1970, onde havia uma mulher nua com a palavra ‘Desarmada'”.

Transparência radical

“O PSP foi contra armas nucleares e hoje nossos inimigos são outros”, diz um porta-voz do partido. “O cidadão está se tornando cada vez mais vulnerável e, em muitos aspectos, ignorado pelo governo e pelo mercado. Estamos com uma transparência radical e isso é este cartaz expressa”, continua.

Alguns amesterdaneses problematizaram o fato de os cartazes serem afixados em bairros onde há escolas primárias, mas o partido diz que não era necessariamente a intenção da campanha.

Um porta-voz do prefeito disse em entrevista o jornal AT5 que os cartazes estão dentro da liberdade de expressão. “É uma campanha política e parece que os cartazes são desligados nos lugares designados”.

A foto da campanha (sem tarja):
https://twitter.com/gayblogbr/status/975009841726009344

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.