GAY BLOG BR by SCRUFF

Para reforçar compromisso da marca com a sustentabilidade, a marca Nescau lançou, no último 13 de abril, o segundo filme publicitário da campanha “Joga Junto”, que cria um paralelo entre um canudo de plástico descartado no mar e a vida humana.

Na peça, o vídeo exibe imagens desde criança até a fase adulta da influencer trans Safira Ventura, enquanto o canudo de plástico descartado incorretamente permanece intacto no oceano.

“Sem palavras para descrever oque estou sentindo, apenas agradecer a Deus por mais uma oportunidade que para mim foi além de um close e um trabalho. Muito obrigada Nescau por confiar no meu trabalho e ser tão cautelosos com tudo. Ficou além do que eu esperava vocês são tudo”, comentou Safira.

Assista ao vídeo:

“A ideia é mostrar quanto a vida de uma pessoa pode mudar ao longo dos anos, enquanto o canudo plástico permanece imutável”, diz Fabiana Fairbanks, vice-presidente de Bebidas da Nestlé Brasil. Para ela, é com esse tipo de alerta que será possível promover uma verdadeira mudança de atitude na sociedade, mostrando que o simples gesto de não jogar um canudo de plástico no mar faz a diferença para a proteção do meio ambiente.

A empresa também substituirá o canudinho de plástico de seus produtos por um feito de papel.

Criada pela Ogilvy Brasil, a campanha será veiculada na TV e será desdobrada com conteúdos em mídias sociais para fomentar as conversas e as interações do público. No Instagram de Nescau, a novidade será um filtro especial que simula o envelhecimento do usuário enquanto o canudo permanece sem mudanças.

Abaixo, Safira conta sobre a experiência de participar da peça publicitária:

Além do pilar de sustentabilidade, reforçado por Nescau, a Nestlé, também tem buscado a realização de iniciativas de diversidade e inclusão. A companhia já aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e aos seus 10 Compromissos e realiza encontros, lives e promove grupos de discussão interna para sensibilizar e estimular a inclusão e a quebra de barreiras e estereótipos entre seus colaboradores.

Em fevereiro, a marca estreou o filme com o personagem Teodoro, com a mesma narrativa sobre as mudanças na vida do jovem.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.