GAY BLOG BR by SCRUFF

Junho chegou com o Mês do Orgulho e para comemorar, as pessoas estão indo ao Pinterest para explorar suas identidades e descobrir formas de demonstrar apoio à comunidade LGBTQIA+. De acordo com a plataforma, as pesquisas por “lista de filmes lgbt” e “histórias lgbt” aumentaram mais de 90%, demonstrando como as pessoas estão interessadas em se informar melhor sobre a comunidade.

Criador de conteúdo David Lovric na campanha “Somebody needs you” (Foto: Reprodução)

Pensando em celebrar o orgulho LGBTQIA+, durante todo o mês de junho, criadores de conteúdo do Pinterest de vários países, como Brasil, EUA, França e Alemanha, entre outros, vão inspirar as pessoas na plataforma através da PinTV, Creator Originals, Shopping Spotlights e muito mais, para abordar questões importantes para a comunidade e cultivar um senso de pertencimento. 

Na nova campanha Somebody needs you”, o criador de conteúdo, David Lovric, não teve medo de mostrar às pessoas que os meninos também podem usar maquiagem. Ele mostra à comunidade novas tendências e técnicas de maquiagem.  

Já no Brasil, Tchelo Gomez criará conteúdos originais para falar, entre outros tópicos, da importância de se sentir pertencente, de como criar espaços seguros para a comunidade e de celebrar a vida e quem somos de verdade, entre outros temas. 

Além disso, durante as próximas semanas, quando as pessoas passarem a pesquisar globalmente termos relacionados a “Orgulho” no Pinterest, elas vão ver uma página de destino em Inspiração do dia com o tema da campanha deste ano, “Nosso lugar é aqui“. Essa página as levará a Pins e artigos relacionados ao tema. 

Dados internos da plataforma, também revelam que as pessoas estão entrando no Pinterest para celebrar momentos e fazer pesquisas sobre “sessão de fotos do eu assumi”, que aumentaram mais de 44%, e “festa do eu assumi”, que aumentaram mais de 67%.

O relatório de 2022 do Pinterest Predicts revelou que a tendência “Muito além do aniversário” vai estar em alta este ano. Os usuários querem mostrar todo o seu apoio à comunidade com pesquisas cada vez mais frequentes por “apoio lgbt”, tendo aumentado em 4 vezes, e “simpatizante lgbt”, mostrando um aumento de mais de 75%, enquanto as pesquisas por “comunidade lgbt” aumentaram cerca de 60%.

Campanha “Nosso lugar é aqui” (Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)