Como parte de uma campanha lançada no Japão, um país onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é reconhecido, a marca de seguros AIG desenvolveu um novo uniforme que revela as cores do arco-íris quando esticada para o time de rugby o qual patrocina. A campanha é sustentada pela hashtag #DiversityIsStrength (‘Diversidade é Força’).



De acordo com a agência de publicidade TBWA / Hakuhodo, que desenvolveu a campanha, a tinta preta é impressa em ambos os lados do tecido, mas apenas na parte externa superior da superfície. O resultado é um tecido que mantém sua aparência preta quando em repouso, mas quando esticado, revela as partes sulcadas mais profundas e as cores abaixo. Assista ao vídeo:
Embora relativamente mais progressista do que muitos de seus vizinhos asiáticos, a discriminação contra a comunidade LGBT no Japão foi destacada no ano passado pela Anistia Internacional. A ONG global alegou que os gays no Japão muitas vezes relutam em revelar sua sexualidade devido a um senso de “deslocamento social e emocional”. Além disso, a Anistia também apontou o fracasso do Japão em legalizar o casamento gay.

Para lançar as camisas, a empresa também lançou um filme promocional com o Black Ferns, time nacional de rúgbi feminino da Nova Zelândia, ao lado dos All Blacks. Ambos os esforços vêm como parte da ativação da companhia de seguros para a Copa do Mundo de Rugby de 2019, que será realizada no Japão.
Atualmente, as camisas permanecem como parte da coleção limitada, apenas 200 unidades estão disponíveis para usuários do Twitter escolhidos aleatoriamente que seguem @AIG_Sonpo e tweetam “United Black T-shirt”. O envio do prêmio só está disponível para o Japão.
Jogadores gays de rugby posam nus para calendário em apoio à luta contra câncer testicular
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] seu parceiro Felix intitulada de ‘beijo da vitória’. Os dois jogam juntos no clube de rúgbi de Londres, o Kings Cross […]
[…] é a realidade. Somente em 2017, a Travel Guard, empresa que presta assistência ao seguro viagem AIG, atendeu a quase 270 mil eventualidades em todo o mundo. Desses, cerca de 40 mil foram de […]