No Dia do Orgulho LGBTI+, em 28 de junho, às 19h, a Suzano promoverá a live “LGBTI+ no mundo corporativo”. O bate-papo será comandado por Argentino Oliveira, responsável pela área de Gente e Gestão da Suzano.

suzano
Argentino Oliveira (Reprodução/Instagram)

A live poderá ser acompanhada no perfil do Instagram da empresa, no @suzano_oficial, e é uma iniciativa liderada pelo Plural, programa que lidera as diretrizes de diversidade e inclusão dentro da companhia.

Em 2019, a Suzano assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LBGTI+, tornando-se a primeira empresa do setor no Brasil a assumir oficialmente o compromisso com a diversidade LGBTI+ no ambiente de trabalho.

A Suzano também anunciou no início deste ano suas metas de longo prazo, conjunto de medidas que reúne, entre outros pontos, objetivos específicos para Diversidade e Inclusão. Entre elas está alcançar 30% de mulheres e 30% de negros em cargos de liderança da organização até 2025.

PAPEL E CELULOSE

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Google Notícias