GAY BLOG BR by SCRUFF

A BASF comunica que estará realizando, entre os dias 9 a 13 de agosto, a “Semana da Diversidade e Inclusão”, que contará com lives abertas ao púbico na plataforma online do Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF.

A agenda deste ano está focada em temas que abordam o acolhimento, a inclusão e o respeito de uma forma transversal, tratando sua importância e impactos no ambiente corporativo e pessoal. Entre os temas, será abordado o pilar “S” do ESG (ambiental, social e governança, em português); comunicação mais inclusiva; quebra de paradigmas e estereótipos; inclusão de pessoas com deficiência; liderança inclusiva; entre outros.

Durante a semana, a companhia fará o lançamento do Guia de Comunicação Inclusiva, Respeitosa e Acolhedora, que tem o objetivo de incentivar uma linguagem mais respeitosa e acolhedora, formas de escrever, falar e de se expressar com cuidado, para que as pessoas demonstrem respeito uma com as outras. Além disso, haverá o hasteamento das bandeiras do Orgulho LGBTI+ nas fábricas da América do Sul, como símbolo do compromisso com todas as causas.

“A semana da Diversidade e Inclusão é uma forma de mantermos viva a cultura de respeito a todas as pessoas, por meio da promoção de atividades de sensibilização, conscientização e informação. Queremos contribuir para que o tema esteja sempre presente no dia a dia das pessoas e, com isso, produza impactos positivos na vida das nossas equipes e na sociedade. Entendemos que estamos em uma jornada de aprendizado e continuaremos com nossos programas e ações para estimular esse conhecimento e prática em todas as nossas relações”, afirma Karina Chaves, gerente de Diversidade e Inclusão da BASF na América do Sul.

A companhia atua com diferentes grupos de afinidade com colaboradores(as) voluntários e voluntárias da empresa: o BYOU, garantindo o respeito e inclusão das pessoas LGBTI+; Women in BASF (WIB), focado na equidade de gênero; o Black Inclusion Group (BIG), voltado à equidade racial e o Be Different, que fomenta a inclusão das pessoas com deficiência.

SERVIÇO




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"