GAY BLOG BR by SCRUFF

Como forma de apoio às ações de respeito à diversidade sexual e no combate à LGBTIfobia, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente, cederam espaço em suas estações nos meses de junho e julho para a prestação de serviço das unidades móveis dos Centros de Cidadania LGBTI, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Nesta quinta-feira, dia 1 de julho, a Estação Capão Redondo recebe mais uma vez a unidade móvel entre meio-dia e 16h. No mesmo horário, na próxima semana, no dia 8/7, a van retorna para a mesma estação. O veículo faz parte dos Centros de Cidadania LGBTI que compõem a rede de serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – Coordenação de Políticas para LGBTI+, da Prefeitura de São Paulo.

Estação Capão Redondo (Linha 5-Lilás) recebe a unidade móvel dos Centros de Cidadania LGBTI de SP
Estação Capão Redondo (Linha 5-Lilás) recebe a unidade móvel dos Centros de Cidadania LGBTI de SP

Dois articuladores sociais atenderão os interessados. O objetivo é apresentar para a população as atividades que realizam nos centros. Entre essas estão atendimento a vítimas de violência, agressão ou discriminação por causa da orientação sexual ou identidade de gênero, com encaminhamento, quando necessário, para os serviços de assessoria jurídica, psicológica ou social; e ações para inclusão em programas de elevação de escolaridade e inserção no mercado de trabalho. Serão distribuídos folhetos sobre infecções sexualmente transmissíveis.

“Essas ações visam dar suporte às pessoas LGBTI+, vítimas de preconceito e discriminação, buscando transformar a vida dessa população que, muitas vezes, não tem apoio nem da própria família”, diz Cássio Rodrigo, coordenador de políticas para LGBTI+ da prefeitura.

“Damos todo apoio a ações como esta, que incentivem políticas de inclusão e colaboram para reduzir o preconceito e a vulnerabilidade da população LGBTI+”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Serviço

Unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI
Na Linha 5-Lilás – das 12h às 16h
Dias 1 e 8 de julho: Estação Capão Redondo




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.