No streaming: conferência Mix Brasil sobre grupos de trabalho LGBTQI+ no mundo corporativo

A conferência "Caneca Na Mesa: Movimento Social Hackeando a Empresa" foi realizada durante a 27ª edição do Festival Mix Brasil

Foi disponibilizada, nesta quinta-feira (26), a conferência Mix Brasil “Caneca Na Mesa: Movimento Social Hackeando a Empresa”, sobre a importância dos grupos de trabalho LGBTQI+ para pautar as discussões sobre diversidade e inclusão (D&I) nas empresas.

Entre os temas abordados estão os privilégios dentro da diversidade, pink money e o acompanhamento dos compromissos firmados pelas empresas. É possível ouvir a conferência Mix Brasil no Spotify ou no Soundcloud:

https://soundcloud.com/festivalmixbrasil/caneca-na-mesa-movimento-social-hackeando-a-empresa

PARTICIPANTES DA CONFERÊNCIA MIX BRASIL

Ana Flávia Bezerra
Mulher cis, negra, lésbica, gerente de operações, líder do grupo Pride em sua empresa, membra do Caneca na Mesa.

Melissa Cassimiro
Mulher trans, negra, advogada e consultora sênior, membra do grupo Pride em sua empresa, percursionista no Ilú Obá de Min, membra do Caneca na Mesa.

Laércio Cardoso
Homem cis, branco, gay, pai de três filhos, 60 anos, consultor de estratégia, membro do Homopater e do Caneca na Mesa.

Mediação: Eduardo Santos
Homem cis, branco, bicha gorda, mestre em direitos humanos e gênero, consultor de D&I, membro da Revolta da Lâmpada e do Caneca na Mesa.

Festival Mix Brasil confirma edição 2020 e divulga datas

Festival Mix Brasil confirma edição 2020

Mesmo com chiliques de censura e desmonte do setor cultural pelo governo, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade aconteceu em 2019 – e vai continuar acontecendo. O evento, que acontece anualmente desde 1993, já tem até data marcada para a 28ª edição: de 11 a 22 de novembro de 2020.

Em entrevista ao UOL TABAndré Fischer, presidente e fundador do festival, conta que o orçamento desta edição teve uma redução de 40% por conta de perda de patrocínio e a extinção de editais para cultura, mas que o perdeu “foi só dinheiro”.

“Tivemos uma mobilização muito maior, foi a edição com a maior ocupação de salas que a gente já teve e, sem dúvida nenhuma, foi o mais politizado”, contou Fischer ao jornalista Tiago Dias.

O Mix Brasil, que começou como um festival de curtas-metragens, atualmente engloba não apenas cinema, mas teatro, games, literatura, música, conferências e laboratórios.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version