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Neste mês, o Twitter Marketing Brasil lança mais uma etapa de sua campanha #MudeANarrativa, que tem o objetivo de sensibilizar agências e marcas a pensarem sobre a responsabilidade das narrativas e imaginários criados pelo mercado publicitário. Agora, com a chegada do Mês do Orgulho, o time convida agências e marcas a se engajarem por meio de ações.

Segundo levantamento interno realizado no Brasil, 72% das pessoas consideram o Twitter melhor que outras plataformas no quesito conteúdos sobre a comunidade LGBTQIA+. Além disso, três em quatro pessoas desta comunidade usam a plataforma com bastante intensidade. Assim, com o intuito de incentivar a continuidade e representação das marcas ao falar sobre o assunto tão importante, a plataforma lançou um calendário de datas relevantes, para o segundo semestre de 2022, para que possam se planejar e transformar todos os dias o que comunicam em ações #Orgulho365, indo além do avatar do arco-íris.

(Foto: Reprodução)

A pesquisa feita pela empresa também mostrou que 85% das pessoas no Twitter no Brasil dizem ser necessária a inclusão de pessoas LGBTQIA+, com representatividade na publicidade e comunicação. Desta forma, outra iniciativa desenvolvida para incentivar as marcas a agirem com #Orgulho365, reforçando a missão da plataforma, foi o desenvolvimento de conteúdos exclusivos para o Twitter Marketing Brasil sobre diversos tópicos a respeito da causa, como representatividade, cases de iniciativas de marcas, lista de ONGs e instituições que têm feito a diferença na comunidade LGBTQIA+.

É fundamental que as marcas entendam que o Mês do Orgulho é apenas um momento para reafirmar o apoio à toda população LGBTQIAP+, visto que é necessário falar sobre a causa durante todos os meses do ano, com comprometimento legítimo e engajamento verdadeiro com a comunidade principalmente nos momentos mais sensíveis“, comenta Nubiha Modesto, gerente de marketing do Twitter Brasil.

- BKDR -
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A campanha #MudeANarrativa, que traz conteúdos e ações atemporais que vão além da representatividade, é parte de diversas iniciativas do Twitter para ajudar a garantir a inclusão e diversidade no mercado. Além disso, a empresa oferece suporte com equipes dedicadas que trabalham para acompanhar e ajudar os anunciantes a entender quando e como as marcas podem participar das conversas de forma relevante e natural, desenvolvendo estratégias para estabelecer uma ligação genuína com sua audiência




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