GAY BLOG BR by SCRUFF

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Adobe Creative Cloud convidou seis influenciadores digitais para contar uma história pessoal que representa orgulho e reforça sua identidade como parte da comunidade. Os depoimentos estão atrelados aos significados das cores do arco-íris, símbolo da diversidade, formando a campanha digital “A cor do meu orgulho” criada pela agência de marketing Sioux

O objetivo é dar visibilidade para novas e diferentes perspectivas de vida, criando maiores oportunidades para a comunidade contar suas histórias, além de reforçar o quanto a diversidade contribui para um mundo mais criativo e inclusivo“, explica Vitor Gomes, Gerente de Marketing da Adobe e membro do comitê interno de Pride no Brasil.  

Convidados da websérie “A cor do meu orgulho” (Foto: Divulgação)

De acordo com Fernando Bragagnollo Teixeira, Diretor de Estratégia da Sioux, ter os influenciadores digitais LGBTQIA+ na campanha foi uma forma de ampliar a representatividade. “A pintura de uma peça de arte também remete ao valor de criatividade que está no DNA da Adobe e é transmitido a todo o mercado por meio de seus softwares“, pontua ele.

O time de influenciadores digitais que protagoniza a websérie e formado por Bia Ferreira, cantora e compositora; Penelopy Jean, Drag Queen e DJ; Boombeat, rapper e compositora; além da designer Thalita Lefèr; do ilustrador Victor Liborio; e o também ilustrador Gutierre Sousa

Os influenciadores ainda foram convidados para pintar uma ilustração na cor escolhida do arco-íris, representando o seu significado em depoimento dado durante a gravação. A obra de arte ficará exposta no Galeria Café SP, em São Paulo, entre os dias 6 de junho e 3 de julho. 

Em formato de websérie, dois episódios de “A cor do meu orgulho” serão lançados por semana, durante o mês de junho, nos perfis oficiais da Adobe no YouTube e Instagram, assim como nos perfis dos criadores de conteúdo participantes.

Assista ao primeiro episódio de “A cor do meu orgulho”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)