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A Amstel comunica que está apoiando às iniciativas JogaMiga e Ligay e também está lançando a campanha “Chute Certeiro”, cujo objetivo é debater a inclusão e a diversidade no esporte. Sendo um experimento social com torcedores apaixonados pelos seus times, o objetivo é mostrar histórias reais dos torcedores, e apoiar programas que combatam os estereótipos que ainda existem no esporte e nas torcidas, e assim, tornar o futebol um ambiente mais inclusivo.

“Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados“, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.

Nessa iniciativa, a Amstel entrevistou diversos torcedores, e a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada. No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.

A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12, seguindo todos os protocolos da Covid-19 para segurança das equipes e do casting. O desfecho da iniciativa evidencia o preconceito ainda existente no futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos.

“Amstel quer fazer todo mundo se sentir bem-vindo, inclusive na Conmebol Libertadores. Um campeonato que une tantas nações e pessoas diferentes tem que servir de inspiração contra o preconceito, já que o esporte em si fala com tanta gente”, diz Felipe Giacon, Business Lead do HNK LAB.

Amstel anuncia apoio a iniciativas de inclusão e diversidade no futebol
Divulgação

Ficha técnica

  • Agência: HNK LAB
  • Título: Chute Certeiro (Experimento)
  • Cliente: Heineken Brasil
  • Produto: Amstel
  • Business Lead: Felipe Giacon
  • ECD/Creative Lead: Quatrocci
  • Strategy Lead: Renata Valio
  • Project Director: Marcos Richter
  • Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
  • Atendimento: Luana Garcia, Julianna Carvalho, Ana Frank
  • Planejamento: Gabriel Guerra, Larissa Baldassarini
  • Conteúdo: Nabil Carone, Ana Paula Martinelli
  • Mídia: Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Marcela Patriota, Thiago Sousa
  • RTV: Guilherme Rodrigues
  • Aprovação Heineken: Nabil Nasser, Bernardo Spielmann, Vanessa Brandão, Anna Luisa Dafico e Fabrizio D’Angelo
  • Aprovacão Heineken (Mídia): Luana Belchior e Mariana Rabello
  • Aprovação Heineken (PR): Felipe Cézar e Marília dos Santos
  • Produtora de Imagem: Paranoid
  • Direção: Sala 12
  • Direção de fotografia: Gabriel Moraes e Guilherme Francisco
  • Produção Executiva: Marcel Weckx, Luis Armesto e Gabi Hahn
  • Atendimento: Karina Vallesi, Mariana Barbiellini (Maribê) e João Avena
  • Montagem sr: Tiago Gil
  • Montagem jr: Livia Massei e Pedro Iglesias
  • Assistente de montagem: Livia Massei
  • Coordenação de finalização: Bel Wallis
  • Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres
  • Finalização: Clan VFX
  • Produtora de Som: Lucha Libre Áudio
  • Produtor: Danilo Barbalaco
  • Direção Musical: Paulinho Corcione
  • Atendimento: Thais Urenha
  • Business director: Caroline Bassi
  • Media director: Lucas Calile
  • Business manager: Aline Licen
  • Media: Marilia Lindolfo e Matheus Carvalho
  • Insights manager: Rodrigo Korikawa
  • Programmatic media Supervisor: Sulamita Vidal
  • Programmatic media analyst: Milene Duarte

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Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"