A Amstel comunica que está apoiando às iniciativas JogaMiga e Ligay e também está lançando a campanha “Chute Certeiro”, cujo objetivo é debater a inclusão e a diversidade no esporte. Sendo um experimento social com torcedores apaixonados pelos seus times, o objetivo é mostrar histórias reais dos torcedores, e apoiar programas que combatam os estereótipos que ainda existem no esporte e nas torcidas, e assim, tornar o futebol um ambiente mais inclusivo.
“Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados“, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo Heineken no Brasil.
Nessa iniciativa, a Amstel entrevistou diversos torcedores, e a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada. No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.
A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12, seguindo todos os protocolos da Covid-19 para segurança das equipes e do casting. O desfecho da iniciativa evidencia o preconceito ainda existente no futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos.
“Amstel quer fazer todo mundo se sentir bem-vindo, inclusive na Conmebol Libertadores. Um campeonato que une tantas nações e pessoas diferentes tem que servir de inspiração contra o preconceito, já que o esporte em si fala com tanta gente”, diz Felipe Giacon, Business Lead do HNK LAB.

Ficha técnica
- Agência: HNK LAB
- Título: Chute Certeiro (Experimento)
- Cliente: Heineken Brasil
- Produto: Amstel
- Business Lead: Felipe Giacon
- ECD/Creative Lead: Quatrocci
- Strategy Lead: Renata Valio
- Project Director: Marcos Richter
- Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
- Atendimento: Luana Garcia, Julianna Carvalho, Ana Frank
- Planejamento: Gabriel Guerra, Larissa Baldassarini
- Conteúdo: Nabil Carone, Ana Paula Martinelli
- Mídia: Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Marcela Patriota, Thiago Sousa
- RTV: Guilherme Rodrigues
- Aprovação Heineken: Nabil Nasser, Bernardo Spielmann, Vanessa Brandão, Anna Luisa Dafico e Fabrizio D’Angelo
- Aprovacão Heineken (Mídia): Luana Belchior e Mariana Rabello
- Aprovação Heineken (PR): Felipe Cézar e Marília dos Santos
- Produtora de Imagem: Paranoid
- Direção: Sala 12
- Direção de fotografia: Gabriel Moraes e Guilherme Francisco
- Produção Executiva: Marcel Weckx, Luis Armesto e Gabi Hahn
- Atendimento: Karina Vallesi, Mariana Barbiellini (Maribê) e João Avena
- Montagem sr: Tiago Gil
- Montagem jr: Livia Massei e Pedro Iglesias
- Assistente de montagem: Livia Massei
- Coordenação de finalização: Bel Wallis
- Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres
- Finalização: Clan VFX
- Produtora de Som: Lucha Libre Áudio
- Produtor: Danilo Barbalaco
- Direção Musical: Paulinho Corcione
- Atendimento: Thais Urenha
- Business director: Caroline Bassi
- Media director: Lucas Calile
- Business manager: Aline Licen
- Media: Marilia Lindolfo e Matheus Carvalho
- Insights manager: Rodrigo Korikawa
- Programmatic media Supervisor: Sulamita Vidal
- Programmatic media analyst: Milene Duarte
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