O governo da frança autorizou o uso de um anestésico desenvolvido para cavalos em doentes internados em UTIs devido a falta de remédios provocada pela pandemia do coronavírus. A medida foi publicada no dia 3 de maio, afirmando que a demanda por anestésicos humanos aumentou bastante devido a pandemia do covid-19 e, consequentemente, os estoques passaram a ficar muito baixos.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A Agência Nacional de Segurança de Medicamentos diz que o propofol, medicação de uso veterinário, será apenas um “complemento” ao destinado para os humanos. Eles são utilizados em pacientes graves do Covid-19, de modo que eles consigam aguentar ficarem entubados e ligados a aparelhos de respiração.

“Esta é apenas uma peça suplementar que irá contribuir para atender o número importante de pacientes em reanimação” – explica a ANSM. A procura pelo anestésico curare, assim como o propofol e midazolam aumentaram em 2.000% no país.

Médicos ouvidos pela imprensa francesa dizem que os anestésicos veterinários não aumentam o risco para a saúde dos doentes.

“Eles têm o mesmo efeito. Estamos vivendo um período excepcional e todos os meios são bons para salvar vidas” – disse um especialista à rádio France Info.

A França está em lockdown, ou seja, em isolamento total desde o dia 17 de março. Desde então, o país contabilizou no último sábado um total de 7.560 mortes, enquanto outras 6.800 continuam internadas em estado grave nas UTIs.

No entanto, mesmo com o número de pessoas em UTIs diminuindo, eles continuam muito altos. Desde o início da pandemia, foram mais de 142 mil infecções. A partir deste dia 11 de maio, as creches, escolas, faculdades e liceus serão abertos de modo progressivo e de acordo com a prioridade de cada centro.

“Temos que nos reinventar, eu mesmo, antes de tudo.” disse o presidente do país, Emannuel Macron, ressalta reportagem “Somos vulneráveis. Quando podemos esperar o fim disso? Entendo que você tem muitas perguntas e gostaria de responder todas elas. Mas digo com toda humildade, não temos respostas definitivas ainda.”

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".