This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Na madrugada desta quinta-feira, dia 24 de setembro, a  Anitta se  apresentou no programa “The Tonight Show” de Jimmy Fallon para promover seu single “Me Gusta“, feito em parceria com Cardi B e o rapper Myke Towers.

Fallon também confirmou o nome do álbum: “Girl from Rio” (Garota do Rio). Já a apresentação foi gravada no Rio de Janeiro e tem o Pão de Açúcar como cenário, marcando a segunda apresentação de Anitta no programa norte-americano. A primeira foi apresentar “Switch”, da Iggy Azalea.

Anitta também lançou o videoclipe de Me Gusta, gravado no Pelourinho, em Salvador, Bahia, e já conta com mais de 21 milhões de visualizações. Além disso, o single já é uma das 50 músicas mais ouvidas do Spotify e acumula 10 milhões de streamings.

ANITTA, GIRL FROM RIO E ME GUSTA

Em uma entrevista a VEJA, a Anitta confirmou que para seu quinto álbum ela tinha cerca de 30 músicas gravadas e estava selecionando as melhores para entrar no disco. A ideia de “Girl from Rio” é levar a brasilidade para o mundo.

“Estou tentando trazer minha cultura e os ritmos do meu país para o mundo com pensamentos sobre feminilidade e preconceito, misturando inglês, espanhol e português”. 

Originalmente, a ideia era lançar o álbum após a apresentação de Anitta no Coachella, mas ele foi postergado para dezembro devido a pandemia.

Já o videoclipe de Me Gusta foi dirigido por Daniel Russell e lançado no dia 18 de setembro. A ideia é apresentar pessoas afro-latinas e também os LGBTQIA+. Em entrevista à NBC News, Anitta disse que conversou com um especialista em história afro-brasileira sobre a melhor forma de mostrar suas raízes por meio de imagens.

“Eu entendo que é música para as pessoas se divertirem, mas no víde, por trás, temos uma mensagem. Estamos exaltando todos os tipos de mulheres e dizendo o quanto gostamos quando elas fazem o que querem”. 

Anitta se apresenta no programa de Jimmy Fallon; assista
Reprodução

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".