GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta quinta-feira (1º), Dia Mundial de Combate à Aids, Joe Biden usou as redes sociais para lembrar sobre a epidemia de HIV e reforçar seu apoio em acabar com vírus. No Twitter, ele compartilhou uma foto da Casa Branca com um fita vermelha em frente a residência oficial.

No Dia Mundial da AIDS, levantamos uma fita vermelha para lembrar o quão longe chegamos, o trabalho que resta e os devastados por esta doença, especialmente as pessoas LGBTQI+ e pessoas de cor que suportaram o impacto desta epidemia em vez de serem atendidas. Vamos terminar esta luta“, escreveu o presidente dos EUA no Twitter.

O governo Biden também usou a data para renovar seu foco em acabar com a epidemia de HIV/AIDS até 2030, lançando uma nova estratégia de cinco anos para a resposta global dos Estados Unidos. De acordo com a CNN, novos objetivos globais estão sendo traçados, incluindo alcançar alvos-chave de tratamento em idades, gêneros e grupos populacionais.

Nosso trabalho não acabou. O HIV continua sendo uma séria ameaça à segurança da saúde global e ao desenvolvimento econômico”, escreveu o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, na nova estratégia. “Nosso progresso pode ser facilmente prejudicado se perdermos nosso foco ou convicção, ou deixarmos de abordar as desigualdades, muitas delas alimentadas por estigma, discriminação e leis punitivas, que se interpõem em nosso caminho”, acrescentou.

O presidente Joe Biden solicitou US$ 850 milhões para programas de prevenção e tratamento do HIV em seu orçamento de 2023. Além disso, propôs a criação de um programa nacional de PrEP de quase US$ 10 bilhões, destinado a garantir profilaxia pré-exposição e serviços para pessoas sem seguro ou com seguro insuficiente.

No Dia Mundial da AIDS em 2021, Joe Biden revelou uma nova estratégia nacional de HIV/AIDS, dizendo: “Estamos a uma curta distância de eliminar a transmissão do HIV”. Os objetivos da estratégia dos EUA incluem prevenir novas infecções por HIV, melhorar os resultados de saúde para pessoas com HIV, reduzir a desigualdade na saúde e estabelecer um esforço mais coordenado para enfrentar a epidemia.

Joe Biden (Foto: Alex Wong/Getty Image)



Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.