GAY BLOG BR by SCRUFF

Para o Mês do Orgulho, o Bradesco lança em suas redes sociais um filme sobre respeito e diversidade. A peça, de 30”, traz letterings de palavras como amor e inspiração sobre imagens de criadores que já produziram conteúdo para o banco, cada um representando uma letra: L – youtuber Jéssica Tauane, G – tiktoker Vittor Fernando, B – youtuber Preta Araújo, T – artista e comunicador Ariel Nobre e I – apresentadora bigênero Bielo Pereira. A assinatura é “Respeitar o presente pra transformar o futuro”.

Com 35% dos votos do público, Vittor Fernando foi eleito na categoria “Ícone do Ano” no Poc Awards 2020 e concedeu uma entrevista exclusiva ao GAY BLOG BR, que pode ser conferida neste link.

Confira a campanha do Bradesco:

A representatividade se fez presente também atrás das câmeras, com equipe de produção inteiramente formada por integrantes LGBTI+. O filme, que teve criação da Publicis, será transmitido em todas as redes sociais do Bradesco e no projeto Play de Verdade, do qual o banco é patrocinador máster.

O conteúdo faz parte da plataforma #AliadosPeloRespeito, movimento criado pelo banco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+. A partir dele, nasceram os grupos de afinidade, formados por funcionários, que discutem visões e processos de melhoria interna que ajudam a empresa a seguir evoluindo e dando alicerce para as ações externas.

CONTRA ASSÉDIO

Em abril deste ano, uma outra campanha do banco retratou as situações de assédio sexual contra as mulheres. A BIA, Inteligência Artificial do Bradesco, foi uma espécie de porta-voz do tema, pois também recebe mensagens inoportunas. Estão previstos até o fim do ano outras iniciativas sobre pessoas com deficiência e sobre os negros.

Entre estas ações, também são exemplos bastante representativos os projetos Bravoz e Bradesco Women. Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras teve o objetivo de amplificar a voz de artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio. O Bradesco uniu a cada mês, em suas redes sociais, dois artistas negros de diferentes segmentos para celebrar a bravura de ser artista e empreendedor no Brasil, além de potencializar vozes negras fortes que transformam a sociedade.

Bradesco Women é a plataforma que engloba as frentes do banco para o público feminino e que já realizou eventos presenciais e lives para mais de 95 mil mulheres de diferentes perfis econômicos, entre lideranças comunitárias, microempreendedoras, grandes empresárias, funcionárias e especialistas em diversas áreas do conhecimento e do empreendedorismo.

“Num mundo que exclui, é nosso dever incluir. O conjunto de iniciativas internas e externas a que demos o nome de #AliadosPeloRespeito tem o propósito de promover discussões para um futuro com mais respeito e visibilidade, através da promoção da equidade e da conexão com a sociedade. Todas as pessoas têm o direito de ser vistas por quem são e pelo que as faz únicas. Essa diversidade é riqueza, é humanidade”, afirma o gerente de Redes Sociais do banco, Marcelo Salgado.

A acessibilidade também é fundamental neste diálogo. Desde junho do ano passado, todos os filmes publicitários e conteúdos produzidos pelo banco ganharam versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.

Play de Verdade

O Bradesco lidera com o Google, há alguns anos, a construção de projetos para unir as marcas em torno da diversidade e da inclusão. Um dos frutos dessa parceria é o Play de Verdade, iniciativa que vai reunir YouTubers para falar sobre gênero, justiça racial, igualdade e inclusão em lives, vídeos collabs e muito mais. O projeto terá Nátaly Neri e Lorelay Fox como embaixadoras oficiais e a programação vai ao ar de junho a dezembro de 2021.

Os materiais produzidos pelo Bradesco na programação do #AliadosPeloRespeito também serão transmitidos no Play de Verdade.

Neste dia 6, o Bradesco também estará presente durante a exibição da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, no YouTube, apresentando o show da cantora baiana Majur, que lançou “Ojunifé”, seu primeiro álbum nas plataformas digitais, este ano.

Ficha Técnica do Filme ‘Aliados pelo Respeito – Inspira’

Cliente: Bradesco
Título: Aliados pelo Respeito – Inspira
Aprovações: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama, Marcelo Salgado
Diretores de Criação: Rico Lins e Juliana Utsch
Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Luciana Lima e Mica Moran
Criação: Mariella Coimbra e Thales Contri
Head de Produção: Renata Sayão
RTVC: Giuliano Springhetti e Leo Alves
Produtora/Imagem: Café Royal
Diretor: IÊ
Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
Coordenador de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide Teixeira Atendimento: Amanda Arcaro
Direção De Fotografia: Helena Wolfenson
Diretor de Produção: Marcelo Colaiacovo
1o Assistente de Direção: Julia Garcia
Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira
Finalização e VFX: Rodrigo Peres
Montagem: Fernanda Krajuska
Finalizador: Lucas Aires
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de Som: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Layla Policarpo
Mixagem e Finalização: Lucas Weingaertner
Prod. Executiva e Atendimento: Lu Novelli
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Bruno Zambotti, Tahnee Riente, Mariana Garcia
Conteúdo: Claudia Cecilia, Aline Botelho, Julia Miranda, Henrique Dantas e Ícaro Linconl
Mídia: Maurício Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Giovanna Passo, Juliana Coralli, Lais Dalcin, Raquel Tavernari, Alinne Lopes, Leandro Lessa, Priscila Santos, Rivagna Valcaci, Italo Brito, Tainah Toledo, Tatiane Santos
Planejamento: Rodrigo Magalhães, Giulia Joau

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2 COMENTÁRIOS

  1. […] Bradesco, Mercado Livre, Diageo, TIM, Burger King, Avon, Doritos, Accor, British Council, AMSTEL e Jean Paul Gaultier se juntam para patrocinar a 25ª edição Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que aconteceu de forma virtual no último 6 de junho. Muitas delas fizeram campanhas publicitárias especiais de temática LGBT+ para serem veiculadas em meios de comunicação diversos; outras, fizeram de seus mais icônicos produtos uma edição “pride”. […]