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Onze marcas parceiras se juntam à segunda edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece dia 6 de junho a partir das 14h. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), ONG responsável pela organização da marcha, traz na sua 25ª edição o tema HIV: Ame +, Cuide +, Viva +. Em 2021, as marcas patrocinadoras que estão abraçando a causa são Bradesco, Mercado Livre, Diageo, TIM, Burger King, Avon, Doritos, Accor, Jean Paul Gaultier, British Council e AMSTEL.

A Parada SP ao Vivo acontece desde 2018 em parceria com o YouTube, plataforma por onde será possível assistir à live pelos canais da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), da Dia Estúdio e dos apresentadores. O canal GNT é parceiro de mídia do evento desde 2019 e também terá sua própria transmissão.

“Trazemos, na 25ª edição da Parada, um tema de extrema importância para a comunidade LGBT+ e para toda a sociedade. Quando falamos HIV/Aids: ame mais, cuide mais e viva mais, queremos que seja de forma leve, sem preconceitos, trazendo conteúdo divertido e com muita informação. Ter o patrocínio de empresas é muito importante para levar essa mensagem adiante, assim como é o apoio que tivemos de outras ongs do movimento HIV/Aids como a RNP+ Brasil, o Giv, a Rede de Jovens SP+, o Grupo pela Vidda SP e o Mopaids, entre outras, e da parceria com a Coordenadoria de IST/Aids”, afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP.

O envolvimento dos movimentos sociais LGBT e HIV foi essencial para a construção do tema desde o seu início. A busca por aglutinar diferentes atores em prol de uma causa e de uma temática acaba também refletindo no interesse de diversas marcas em torno do mesmo objetivo.

A união de marcas em torno do tema HIV: Ame mais, Cuide mais, Viva mais, demonstra o quão poderosa e necessária é a mensagem que a Parada vai levar para uma audiência de milhões de pessoas. Ana Paula Castello Branco fala sobre o objetivo do envolvimento da TIM na Parada:

“Preparamos uma ampla campanha com o mote ‘amor é amor de todas as formas’ e destacando as diferentes possibilidades de ser quem cada um realmente é. Vamos incentivar o diálogo dentro e fora da empresa para que mais pessoas conheçam, entendam e combatam a LGBTfobia. A participação na Parada Virtual do Orgulho LGBT é um grande marco para o início das ações”, comenta a diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

A empresa é responsável por trazer o show de encerramento da transmissão, com a drag queen mais famosa do mundo: “Estamos muito felizes de apoiar novamente o evento e, dessa vez, apresentando o show da Pabllo Vittar, um grande ícone do movimento LGBT+ e símbolo de resistência”, completa Ana.

“O Bradesco vem buscando há alguns anos, com a plataforma #AliadosPeloRespeito, discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+. Por isso, a parceria com a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo tem um significado grandioso – é o momento para celebrar a diversidade e reafirmar essa busca por inclusão. Pelo que o Bradesco é capaz de mover, como marca importante para a sociedade, é fundamental nos unirmos a este movimento para amplificar a pluralidade de vozes”, afirma o gerente de Redes Sociais do banco, Marcelo Salgado.

O banco, que patrocina a transmissão da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo pelo segundo ano, mais uma vez estará no evento, trazendo o show da cantora baiana Majur, que lançou “Ojunifé”, seu primeiro álbum nas plataformas digitais, este ano.

Nessa mesma semana, o banco também lança seu novo filme sobre respeito e diversidade, com criadores que já produziram conteúdo para a empresa, cada um representando uma letra: L – youtuber Jéssica Tauane, G – tiktoker Vittor Fernando, B – youtuber Preta Araújo, T – artista e comunicador Ariel Nobre e I – apresentadora bigênero Bielo Pereira. A assinatura é “Respeitar o presente para transformar o futuro”.

“Smirnoff é uma marca democrática, pra todes e que acredita na diversidade e inclusão. E é por isto que temos muito orgulho de estarmos presentes na parada LGBTQIA+. Um brinde ao amor, inclusão e ao respeito!”, ressalta Paula Lopes, head de Marketing da DIAGEO.

“Este é o nosso 4º ano consecutivo na Parada do Orgulho LGBT+ e, com isso, celebramos a continuidade dessa grande parceria e dessa jornada em prol da diversidade. É um motivo de enorme alegria para o BK poder dar voz a essa causa e chamar a atenção sobre a importância de representatividade, respeito e inclusão”, afirma Juliana Cury, diretora de marketing e inovação do Burger King Brasil.

“É muito especial para nós como marca estarmos, mais uma vez, presentes nesse momento tão importante para a comunidade LGBTQIA+. Estar na Parada é reforçar o papel que a Avon tem no processo de mudança e quebra de estereótipos da sociedade. Temos em nossa comunicação representatividade e diversidade como palavras de ordem. Acreditamos que as consequências de abrir espaços para diálogos sobre inclusão e diversidade na comunicação da companhia é positiva: traz mais inovação, criatividade, enriquece as perspectivas e reforça possibilidades que atendam às necessidades reais das pessoas”, afirma Viviane Pepe, Diretora de Comunicação da Avon Brasil.

“Para nós é um orgulho fazer parte, pelo terceiro ano consecutivo, de um evento tão grandioso, importante e valioso para a comunidade LGBTQIA+ e toda a sociedade. Acreditamos que todo mundo é bem-vindo e deve ser respeitado e reconhecido por ser quem é”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing da AMSTEL.

“Há cinco anos, DORITOS apoia a comunidade e, neste ano, reforçará seu compromisso com a causa, convidando as pessoas a viverem a liberdade de ser quem quiserem ser”, afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.

“A Accor acredita e apoia a diversidade, por isso estamos reafirmando nosso compromisso junto à Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, onde marcamos presença todos os anos. Para 2021, vamos apoiar esse evento com a marca ALL – Accor Live Limitless, plataforma de fidelidade da Accor”, afirma Antonietta Varlese, vice- presidente sênior de Comunicação e líder LGBTI+ Accor América do Sul.

“Estamos muito felizes em participar da Parada de São Paulo no mês do Orgulho LGBTQIA+. Nossa missão no British Council é construir conexões, entendimento e confiança entre as pessoas no Reino Unido e no Brasil, por meio das artes, da cultura, da educação e da língua inglesa. Em todas as nossas atividades, estamos comprometidos com a equidade, a diversidade e a inclusão e em promover oportunidades iguais para que todos possam expressar sua criatividade e alcançar seu potencial”, diz Andrew Newton, Diretor do British Council no Brasil.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo teve 11 milhões de espectadores únicos em 2020, 40% a mais do que o registrado em 2019. Só na última edição, o evento teve audiências relevantes nos Estados Unidos, Portugal, Argentina e mais 10 países além do Brasil. E o crescimento pode ser percebido dentro da própria transmissão: Em 2018, primeiro ano em que o evento na Avenida Paulista foi transmitido para todo o mundo, eram quatro apresentadores oficiais, e em 2021, serão 12 influenciadores, artistas e profissionais LGBT+ responsáveis pelos bate-papos e bastidores durante as oito horas de transmissão da Parada.

Serviço:




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Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

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