GAY BLOG BR by SCRUFF

Onze marcas parceiras se juntam à segunda edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece dia 6 de junho a partir das 14h. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), ONG responsável pela organização da marcha, traz na sua 25ª edição o tema HIV: Ame +, Cuide +, Viva +. Em 2021, as marcas patrocinadoras que estão abraçando a causa são Bradesco, Mercado Livre, Diageo, TIM, Burger King, Avon, Doritos, Accor, Jean Paul Gaultier, British Council e AMSTEL.

A Parada SP ao Vivo acontece desde 2018 em parceria com o YouTube, plataforma por onde será possível assistir à live pelos canais da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), da Dia Estúdio e dos apresentadores. O canal GNT é parceiro de mídia do evento desde 2019 e também terá sua própria transmissão.

“Trazemos, na 25ª edição da Parada, um tema de extrema importância para a comunidade LGBT+ e para toda a sociedade. Quando falamos HIV/Aids: ame mais, cuide mais e viva mais, queremos que seja de forma leve, sem preconceitos, trazendo conteúdo divertido e com muita informação. Ter o patrocínio de empresas é muito importante para levar essa mensagem adiante, assim como é o apoio que tivemos de outras ongs do movimento HIV/Aids como a RNP+ Brasil, o Giv, a Rede de Jovens SP+, o Grupo pela Vidda SP e o Mopaids, entre outras, e da parceria com a Coordenadoria de IST/Aids”, afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOLGBT-SP.

O envolvimento dos movimentos sociais LGBT e HIV foi essencial para a construção do tema desde o seu início. A busca por aglutinar diferentes atores em prol de uma causa e de uma temática acaba também refletindo no interesse de diversas marcas em torno do mesmo objetivo.

A união de marcas em torno do tema HIV: Ame mais, Cuide mais, Viva mais, demonstra o quão poderosa e necessária é a mensagem que a Parada vai levar para uma audiência de milhões de pessoas. Ana Paula Castello Branco fala sobre o objetivo do envolvimento da TIM na Parada:

“Preparamos uma ampla campanha com o mote ‘amor é amor de todas as formas’ e destacando as diferentes possibilidades de ser quem cada um realmente é. Vamos incentivar o diálogo dentro e fora da empresa para que mais pessoas conheçam, entendam e combatam a LGBTfobia. A participação na Parada Virtual do Orgulho LGBT é um grande marco para o início das ações”, comenta a diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

A empresa é responsável por trazer o show de encerramento da transmissão, com a drag queen mais famosa do mundo: “Estamos muito felizes de apoiar novamente o evento e, dessa vez, apresentando o show da Pabllo Vittar, um grande ícone do movimento LGBT+ e símbolo de resistência”, completa Ana.

“O Bradesco vem buscando há alguns anos, com a plataforma #AliadosPeloRespeito, discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+. Por isso, a parceria com a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo tem um significado grandioso – é o momento para celebrar a diversidade e reafirmar essa busca por inclusão. Pelo que o Bradesco é capaz de mover, como marca importante para a sociedade, é fundamental nos unirmos a este movimento para amplificar a pluralidade de vozes”, afirma o gerente de Redes Sociais do banco, Marcelo Salgado.

O banco, que patrocina a transmissão da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo pelo segundo ano, mais uma vez estará no evento, trazendo o show da cantora baiana Majur, que lançou “Ojunifé”, seu primeiro álbum nas plataformas digitais, este ano.

Nessa mesma semana, o banco também lança seu novo filme sobre respeito e diversidade, com criadores que já produziram conteúdo para a empresa, cada um representando uma letra: L – youtuber Jéssica Tauane, G – tiktoker Vittor Fernando, B – youtuber Preta Araújo, T – artista e comunicador Ariel Nobre e I – apresentadora bigênero Bielo Pereira. A assinatura é “Respeitar o presente para transformar o futuro”.

“Smirnoff é uma marca democrática, pra todes e que acredita na diversidade e inclusão. E é por isto que temos muito orgulho de estarmos presentes na parada LGBTQIA+. Um brinde ao amor, inclusão e ao respeito!”, ressalta Paula Lopes, head de Marketing da DIAGEO.

“Este é o nosso 4º ano consecutivo na Parada do Orgulho LGBT+ e, com isso, celebramos a continuidade dessa grande parceria e dessa jornada em prol da diversidade. É um motivo de enorme alegria para o BK poder dar voz a essa causa e chamar a atenção sobre a importância de representatividade, respeito e inclusão”, afirma Juliana Cury, diretora de marketing e inovação do Burger King Brasil.

“É muito especial para nós como marca estarmos, mais uma vez, presentes nesse momento tão importante para a comunidade LGBTQIA+. Estar na Parada é reforçar o papel que a Avon tem no processo de mudança e quebra de estereótipos da sociedade. Temos em nossa comunicação representatividade e diversidade como palavras de ordem. Acreditamos que as consequências de abrir espaços para diálogos sobre inclusão e diversidade na comunicação da companhia é positiva: traz mais inovação, criatividade, enriquece as perspectivas e reforça possibilidades que atendam às necessidades reais das pessoas”, afirma Viviane Pepe, Diretora de Comunicação da Avon Brasil.

“Para nós é um orgulho fazer parte, pelo terceiro ano consecutivo, de um evento tão grandioso, importante e valioso para a comunidade LGBTQIA+ e toda a sociedade. Acreditamos que todo mundo é bem-vindo e deve ser respeitado e reconhecido por ser quem é”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing da AMSTEL.

“Há cinco anos, DORITOS apoia a comunidade e, neste ano, reforçará seu compromisso com a causa, convidando as pessoas a viverem a liberdade de ser quem quiserem ser”, afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.

“A Accor acredita e apoia a diversidade, por isso estamos reafirmando nosso compromisso junto à Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, onde marcamos presença todos os anos. Para 2021, vamos apoiar esse evento com a marca ALL – Accor Live Limitless, plataforma de fidelidade da Accor”, afirma Antonietta Varlese, vice- presidente sênior de Comunicação e líder LGBTI+ Accor América do Sul.

“Estamos muito felizes em participar da Parada de São Paulo no mês do Orgulho LGBTQIA+. Nossa missão no British Council é construir conexões, entendimento e confiança entre as pessoas no Reino Unido e no Brasil, por meio das artes, da cultura, da educação e da língua inglesa. Em todas as nossas atividades, estamos comprometidos com a equidade, a diversidade e a inclusão e em promover oportunidades iguais para que todos possam expressar sua criatividade e alcançar seu potencial”, diz Andrew Newton, Diretor do British Council no Brasil.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo teve 11 milhões de espectadores únicos em 2020, 40% a mais do que o registrado em 2019. Só na última edição, o evento teve audiências relevantes nos Estados Unidos, Portugal, Argentina e mais 10 países além do Brasil. E o crescimento pode ser percebido dentro da própria transmissão: Em 2018, primeiro ano em que o evento na Avenida Paulista foi transmitido para todo o mundo, eram quatro apresentadores oficiais, e em 2021, serão 12 influenciadores, artistas e profissionais LGBT+ responsáveis pelos bate-papos e bastidores durante as oito horas de transmissão da Parada.

Serviço:

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

2 COMENTÁRIOS