GAY BLOG BR by SCRUFF

Ao celebrar cinco anos da jornada de Doritos Rainbow no Brasil, a marca reafirma seu compromisso com a causa LGBTI+ e utiliza uma ferramenta poderosa, capaz de expressar a liberdade de ser você mesmo: a música. Na campanha de Rainbow deste ano, Doritos convidou Gloria Groove para interpretar“Freedom“, conhecida na voz de George Michael, ao lado de outros representantes da comunidade, que estrelam o filme. A estratégia faz parte do posicionamento global “For the Bold” da marca da PepsiCo, que traz o conceito de que não há nada mais bold do que ser você mesmo, reforçando o respeito e o apoio à diversidade.

A ação, criada pela agência ALMAP BBDO em parceria com a agência Nhaí, primeira agência formada por profissionais trans, traz a assinatura “Viva a liberdade de ser quem você é”, com vídeo que clama por esse direito, em forma de celebração pela liberdade e apoio à diversidade. O conteúdo conta com a participação de diferentes personalidades da comunidade LGBTI+ nos momentos de criação, produção e estrelando o filme da campanha.

“Freedom é uma canção conhecida e amada por milhões de pessoas. Tem uma letra emblemática para a comunidade LGBTI+, a qual temos muito orgulho de apoiar há cinco anos no Brasil. A música tem poder, força e une pessoas, até mesmo em um momento em que a distância nos separa. Nessa nova campanha de Doritos Rainbow, queremos celebrar a liberdade de um jeito especial e emocionante, convidando as pessoas a viverem da maneira que quiserem”, afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.

Gloria Groove interpreta "Freedom", de George Michael, para Doritos Rainbow
Gloria Groove interpreta “Freedom”, de George Michael, para Doritos Rainbow

O filme da campanha já está disponível nas redes da marca (@DoritosBrasil). Neste ano, Doritos tem o objetivo de realizar a doação de 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte dessa meta, todas as vendas do produto serão revertidas para as ONG’s que apoiam a comunidade, a serem selecionadas via edital, no mês de junho. A edição comemorativa e limitada do produto Doritos Rainbow já está disponível nos principais pontos de venda pelo Brasil entre os meses de maio e junho, até durarem os estoques, com preço sugerido de R$ 4,69 (55g).

Gloria Groove interpreta "Freedom", de George Michael, para Doritos Rainbow
Gloria Groove interpreta “Freedom”, de George Michael, para Doritos Rainbow – Divulgação

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO + Nhaí
Anunciante: PepsiCo
Título: Doritos Freedom
Produto: Doritos®
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação Almap: Carlos Yanke e Michelle Gorodski
Criação Nhaí: Mayara Marley e Raquel Virginia
Consultoria: Cris Naumovs
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi
Produtora de imagem: The Youth
Direção: YUCA e Binho Cidral
Assistente de Direção: Kelly Bill
Direção de Fotografia: Lícia Arosteguy
Direção de Arte: Mariana Cavalcante
Diretora de Produção – Curitiba: Andréa Tomeleri
Diretora de Produção – SP: Cris Moura
Produtor de Casting: Binho Cidral
Fotógrafo Still: Fernando Zanoni Szytko
Produção Executiva/Coordenação de Produção: Carol Cherobim
Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires
Financeiro: Iza Lubiazi
Montagem: Maria Luisa Machado
Color Grading: Erick Moraes
Finalizadora: Luciana Lima
Supervisão de VFX: Maria Luisa Machado
Compositor VFX: Tamiris Tertuliano
Motion: Janaina da Veiga
Título da música: Freedom ‘90
Compositores/autores: George Michael
Intérprete: Gloria Groove
Produtora: Kika Simões
Stylist: Bianca Jahara
Produção de Moda: Alan Gomes, Mayara Bozzato Brand, Michelle X
Camareira: Conceição Dantas
Hair: Kelly Karamelo
Nails: Aline Carvalho
Management: SB MUSIC
Produtor Fonográfico: Pablo Bispo e Ruxell
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Ana Carolina Bergmuller, Aline Campos Minhoto dos Reis, Jessica Lopes Porfirio e Marina Fontes
Mídia Offline: Fábio Urbanas, Luana Gallizzi, Dayane Manfrere, Mariza Akutsu, Thiago Grassmann, Stephanie dos Santos e Tuhany Teixeira
Mídia Digital: Bruna Croce, Carla Sarno, Izabela Gomes, Vitor Renna e Victor Carmo
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Erika Moulin e Robson Conceição
Estratégia de conteúdo: Raphael Caffarena, Gabriel Diniz e Carolina Novelli Gonzalez
Produção de conteúdo: Sandra Zimberkinop e Marília Madeira
Aprovação do cliente: Daniela Cachich, Pedro Goldfarb, Isabella Castilho, Ana Carolina Castanhe e Lais Pinto

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.