GAY BLOG BR by SCRUFF

Pelo terceiro ano consecutivo, a cervejaria Amstel irá patrocinar a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento on-line, marcado para o dia 6 de junho, terá oito horas de transmissão ao vivo e a presença de diversos artistas. A ação é um desdobramento da campanha “I Am What I Am”, lançada por Amstel em maio, que conta as histórias e as trajetórias de grandes nomes como Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq.

Durante a transmissão, a marca vai disponibilizar um QR Code para venda, via Mercado Livre, do Pack Pride Amstel, com 12 latas de Amstel 350 ml e um par de meias pride exclusivo. 100% da renda arrecadada com essas vendas serão destinados às ONGs em prol da comunidade LGBTQIA+ apoiadas pela Associação da Parada de São Paulo. A marca também está programando algumas inserções com os artistas da campanha, onde eles contarão um pouco mais sobre suas histórias, destacando ainda os projetos apoiados na ação.

“Para nós é um orgulho fazer parte, pelo terceiro ano consecutivo, de um evento tão grandioso, importante e valioso para a comunidade LGBTQIA+ e toda a sociedade. Acreditamos que todo mundo é bem-vindo e deve ser respeitado e reconhecido por ser quem é”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.

I AM WHAT I AM

Lançada no início de maio em rede nacional, a campanha de Amstel tEM como inspiração o sucesso “I Am What I am” da cantora norte-americana Gloria Gaynor, que significa “Eu sou o que sou” em português. O filme, produzido de maneira totalmente colaborativa com os artistas, apresenta histórias reais, em que os talentos contam o que são, celebrando o orgulho que sentem de suas trajetórias.

Além disso, a marca também diz buscar reforçar seus valores de diversidade, liberdade e autenticidade, já que é uma cerveja puro malte nascida em Amsterdã, cidade conhecida por abraçar a diversidade e deixar as pessoas à vontade para serem quem elas são. Junto ao lançamento do filme, Amstel também assumiu o compromisso de destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem e deem visibilidade para a comunidade LGBTQIA+. A campanha foi idealizada em parceria com a LAB WPP e com a PROS, agência de PR da marca.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Onze marcas parceiras se juntam à segunda edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece dia 6 de junho a partir das 14h. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), ONG responsável pela organização da marcha, traz na sua 25ª edição o tema HIV: Ame +, Cuide +, Viva +. Em 2021, as marcas patrocinadoras da maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, que também estão abraçando o tema deste ano, são o Bradesco, Mercado Livre, Diageo, TIM, Burger King, Avon, Doritos, Accor, Jean Paul Gaultier, British Council e AMSTEL. […]