GAY BLOG BR by SCRUFF

Pelo terceiro ano consecutivo, a cervejaria Amstel irá patrocinar a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento on-line, marcado para o dia 6 de junho, terá oito horas de transmissão ao vivo e a presença de diversos artistas. A ação é um desdobramento da campanha “I Am What I Am”, lançada por Amstel em maio, que conta as histórias e as trajetórias de grandes nomes como Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq.

Durante a transmissão, a marca vai disponibilizar um QR Code para venda, via Mercado Livre, do Pack Pride Amstel, com 12 latas de Amstel 350 ml e um par de meias pride exclusivo. 100% da renda arrecadada com essas vendas serão destinados às ONGs em prol da comunidade LGBTQIA+ apoiadas pela Associação da Parada de São Paulo. A marca também está programando algumas inserções com os artistas da campanha, onde eles contarão um pouco mais sobre suas histórias, destacando ainda os projetos apoiados na ação.

“Para nós é um orgulho fazer parte, pelo terceiro ano consecutivo, de um evento tão grandioso, importante e valioso para a comunidade LGBTQIA+ e toda a sociedade. Acreditamos que todo mundo é bem-vindo e deve ser respeitado e reconhecido por ser quem é”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN.

I AM WHAT I AM

Lançada no início de maio em rede nacional, a campanha de Amstel tEM como inspiração o sucesso “I Am What I am” da cantora norte-americana Gloria Gaynor, que significa “Eu sou o que sou” em português. O filme, produzido de maneira totalmente colaborativa com os artistas, apresenta histórias reais, em que os talentos contam o que são, celebrando o orgulho que sentem de suas trajetórias.

Além disso, a marca também diz buscar reforçar seus valores de diversidade, liberdade e autenticidade, já que é uma cerveja puro malte nascida em Amsterdã, cidade conhecida por abraçar a diversidade e deixar as pessoas à vontade para serem quem elas são. Junto ao lançamento do filme, Amstel também assumiu o compromisso de destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem e deem visibilidade para a comunidade LGBTQIA+. A campanha foi idealizada em parceria com a LAB WPP e com a PROS, agência de PR da marca.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Onze marcas parceiras se juntam à segunda edição virtual da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece dia 6 de junho a partir das 14h. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP), ONG responsável pela organização da marcha, traz na sua 25ª edição o tema HIV: Ame +, Cuide +, Viva +. Em 2021, as marcas patrocinadoras da maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, que também estão abraçando o tema deste ano, são o Bradesco, Mercado Livre, Diageo, TIM, Burger King, Avon, Doritos, Accor, Jean Paul Gaultier, British Council e AMSTEL. […]