GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Ele é ator e bailarino, mas o público de modo geral conhece Vittor Fernando, 26, como o influencer do momento, ou melhor dizendo, o rapaz que faz vídeos hilários de poucos segundos usando filtros de alteram o formato do rosto e voz. A ideia de gravar situações do cotidiano vivendo vários personagens surgiu por acaso, quando Fernando estava desempregado e sem perspectivas diante de uma pandemia que havia acabado de começar.

A iniciativa, por obra do acaso, deu certo. Seu primeiro vídeo viralizou rapidamente, e o jovem rapaz se tornou conhecido nas plataformas num piscar de olhos. Hoje, Vittor Fernando acumula mais de 4,8 milhões de seguidores no Tik Tok e no Instagram em torno de 2,5 milhões.

Vittor Fernando - Crédito: Gustavo Lima
Vittor Fernando – Crédito: Gustavo Lima

Indicado na categoria “Ícone do Ano” no Poc Awards 2020 com mais outros cinco nomes, o influencer levou o troféu com 35% dos votos do público.

Em entrevista exclusiva para o GAY BLOG BR, Vittor Fernando falou sobre os assuntos que permeiam a atualidade:

Como você reagiu ao saber que havia faturado o troféu do Poc Awards? Quais prêmios você já ganhou, tanto como produtor de conteúdo quanto como ator?

Eu fiquei tão feliz! Eu não esperava receber tanto carinho! O prêmio é tão lindo, é uma honra ser homenageado assim pelas pessoas que me acompanham! Muito obrigado pela indicação, pelas pessoas que votaram, os idealizadores, é muito satisfatório ver o seu trabalho reconhecido e com visibilidade, obrigado, isso me incentiva demais! E no ano passado, como tiktoker, eu ganhei o prêmio de “Melhor Tiktoker” pela Contigo, e “Melhor Tiktoker Nacional” pela Todateen.

Fazer sucesso tão rapidamente fazia parte dos seus planos ou foi surpresa? Como é viver uma fama súbita?

Nunca fez parte dos meus planos! Eu comecei a criar conteúdo para a internet sem a pretensão de trabalhar com isso, apesar de trabalhar com arte. E as coisas aconteceram tão rápido! Eu realmente não imaginava! Como estamos em isolamento, eu acabo recebendo mais carinho pela internet mesmo, mas nos poucos momentos que eu saio as pessoas me reconhecem, pedem foto e isso ainda é muito novo, ainda está caindo a ficha dessa loucura toda! (Risos)

Antes de se tornar viral, você já teve a ideia de outros projetos online que não
funcionaram? Qual era seu sonho profissional sendo ator?

Eu nunca tinha tido a oportunidade de fazer um projeto online! Meu sonho como ator profissional era conquistar meu espaço e poder trabalhar e viver da minha profissão! Fama nunca foi o foco, mas sim fazer o que eu amo e poder me sustentar, o que é um pouco difícil no Brasil, sendo artista (risos).

Você pensa em criar personagens usando outros filtros que distorcem voz e rosto – ou mesmo não usar filtros? Teve algum motivo específico para escolher o filtro que te tornou famoso?

Os personagens dos filtros acabaram nascendo naturalmente, não foi pensado mesmo! Hoje em dia eles têm algumas características próprias e eu amo poder dar vida a eles e criar esse universo dos personagens (risos)! Tudo acabou acontecendo, não tive um motivo específico! Mas sim, tenho vários projetos diferentes, sem filtros, mas sem spoilers!

A maioria dos seus vídeos retratam situações hilárias do cotidiano, você já passou por todas elas ou a maioria é fruto da sua criatividade?

Eu já passei por muitas situações! Mas muitas também são do que eu observo, do que eu já vivenciei! Acaba que eu me identifico sempre, de alguma forma!

E o dia que falta criatividade, existe? Como funciona o seu processo criativo?

Nossa, isso é super normal! Como eu trabalho com arte há muito tempo, eu sei que a gente não está sempre 100% criativo, acontece muita coisa na nossa vida pessoal, na vida adulta! Então, faz parte, tento entregar o meu melhor sempre! Mas eu costumo anotar todas as ideias que eu tenho, justamente para esses momentos! Então eu vou pro meu caderninho e confiro as ideias que eu já tive!

Já deu para ganhar muito dinheiro? Como gasta?

Muuito não sei! O que é muito? (Risos)! Mas sim, estou ganhando um dinheirinho legal para me sustentar, ajudar minha família, conquistar algumas coisas que talvez não estivessem tão próximas de serem realizadas antes. Tá dando certo!

Haters existem? Como você se posiciona com comentários maldosos?

Sempre existem, né? Eu já me posicionei de algumas formas, ainda estou entendendo isso tudo! Mas recebi poucos hates até agora! Mas tento sempre ignorar e seguir o baile!

Entrar no BBB é algo que você toparia?

Sempre me perguntam isso e eu nunca sei o que responder! Eu acho que eu só conseguiria realmente sentir e pensar sobre se eu recebesse o convite (risos), mas acho que só assim mesmo pra conseguir colocar na balança se é realmente o que você quer, se você está preparado, sabe? Sou muito fã do BBB, mas eu refletiria bastante por conta da alta exposição! Mas se me convidarem a gente pode pensar (risos)!

E para quem é sua torcida neste BBB 21?

Eu ainda não tenho uma torcida, tudo muda tão rápido lá dentro! Mas eu vou torcendo sempre nos paredões, quem eu quero que fique, vou fazendo desse jeito! Mas ainda não decidi quem é meu favorito!

E onde o Vittor Fernando quer chegar profissionalmente? Novela, programa de
auditório ou foco no online?

Olha, o Vittor Fernando quer chegar em tantos lugares! Tudo isso que você citou e ainda mais, quero levar minha arte para muitas pessoas, usar meu espaço e meu reconhecimento de forma consciente, e poder compartilhar o meu melhor!

E quais seus planos pós-pandemia?

Ai, olha, eu só quero essa vacina logo! Mas pro pós-pandemia eu sei que quero viajar muito, conhecer outros lugares, novas pessoas, é o que mais quero! Amei demais conversar com vocês! Muito obrigado pelo carinho, pela troca, pelo prêmio! Desejo muito sucesso para vocês, um beijão!

Foto: GAY BLOG BR
Troféu Poc Awards, categoria Ícone do Ano – Foto: GAY BLOG BR

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS