GAY BLOG BR by SCRUFF

A rede social de vídeos curtos TikTok comemora o Mês do Orgulho com um grito de guerra de união em todo o mundo: “Livre para ser”. Segundo a empresa, a ideia é despertar o sentimento de ser “livre para ser você em todo e qualquer espaço, livre para evoluir para a pessoa que você realmente é, livre para criar conteúdo sem julgamento, livre para ter tempo para entender as experiências de outras pessoas – livre para viver autenticamente você! Neste Mês do Orgulho, queremos que você se sinta #LivreParaSer você”.

No Brasil, a campanha #LivreParaSer conta com o apoio da Magalu que fará um desafio dentro da campanha, com a hashtag #LivreParaSer (Magalu), além de anúncios e conteúdos especiais, voltados para o público LGBTQIA+.

Reprodução

Para dar início à celebração, O TikTok estreia a segunda edição anual LGBTQIA+ TikTok Pioneiros. Esses criadores estão causando um impacto positivo em suas comunidades mais amplas. Toda a programação é apresentada pela Drag Queen Bianca DellaFancy ( @dellafancy ), conhecida no cenário brasileiro de Drag, por seu canal digital “Tá bom pra você?” e seu podcast, “Santíssima Trindade das Perucas”, com Duda Dello Russo e Lamona Divine. No dia 28, às 20h, a sessão será “AskYanca: Hora de explodir a caixa de perguntas para ouvir os conselhos de Bianca”.

Concurso #CanteComOrgulho

Para completar o Mês do Orgulho, o TikTok se uniu ainda ao Warner Pride 2021 e promoverá um concurso para descobrir um novo talento musical dentro da plataforma. O público irá votar nos melhores nomes e o vencedor será escolhido em uma super live no dia 29 de junho, com jurados especiais do mercado musical. Quem vencer o concurso ganhará um contrato artístico de distribuição de uma música autoral com a Warner Music, um videoclipe que será lançado no canal da Warner no YouTube e um plano de marketing de lançamento, além de um curso de capacitação artística com a ShowMe!

Apoiando a comunidade LGBTQIA+

A comunidade não seria o que é sem o trabalho incansável de organizações sem fins lucrativos comprometidas com o avanço das causas LGBTQIA+. Pensando no diálogo com estas organizações, construímos uma parceria com a Diversity BBOX para apoiar a realização da 4° Marcha do Orgulho Trans do Estado de São Paulo , maior evento da comunidade trans da América Latina, e que tem como uma das suas principais pautas este ano debater a importância dos banheiros inclusivos. O TikTok está transmitindo as lives do evento na conta @4machatrans .

Além disso, estamos construindo outras ações com a ABGLT , Mães pela Diversidade e com a Ella Global Community.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.