GAY BLOG BR by SCRUFF

Chegamos à “reta final” de 2021 e nada mais justo que relembrarmos as campanhas publicitárias LGBT+ que mais se destacaram este ano. Separamos seis campanhas que foram largamente divulgadas na grande mídia. Eleja  a sua campanha favorita de 2021 no POC AWARDS 2021.

Amstel “I Am What I Am”

Protagonizada por Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela McGowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq, a campanha da Amstel lançada em maio tomou como inspiração o sucesso “I Am What I Am”, de Gloria Gaynor. A música, cuja tradução é “Eu Sou O Que Eu Sou”, visou o empoderamento das pessoas com suas características individuais.

Avon “Mês Violeta”

A Avon, marca de maquiagens e cosméticos, lançou em novembro o movimento “Mês Violeta” para falar sobre a saúde de pessoas trans que não se sentem representadas pelas campanhas preventivas Outubro Rosa e Novembro Azul. Protagonizado pela Pepita, o conceito do “Mês Violeta” foi feito para acolher a comunidade trans oferecendo apoio médico via telemedicina e desenvolvimento conteúdos exclusivos educacionais nas redes sociais da marca em parceria com médicos especialistas.

Boticário “Explicações”

Lançado em junho para coincidir com o Dia dos Namorados, o Boticário colocou no ar a campanha “Explicações” para responder a perguntar clássica pergunta LGBTfóbica: “Como é que vou explicar isso aos meus filhos?”. Embalados por uma versão de ‘Toda Forma de Amor’, de Lulu Santos, no vídeo participaram Victor e Douglas, que protagonizaram um pedido de casamento durante as gravações, e Leonor e Álvaro, que estão juntos há 57 anos.

Burger King “Como Explicar”

Uma das mais polêmicas de 2021, a campanha “Como explicar” do Burger King foi feita em parceria com especialistas da área de psicologia e com objetivo de mostrar as diferentes formas de amar através do olhar de uma criança. Na ocasião, o BK também lançou uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática.

Mercado Livre “Beijos Icônicos”

Lançado no começo do mês de junho, Mês do Orgulho, a campanha do Mercado Livre “Novos Beijos Icônicos” teve como objetivo democratizar beijos com vários tipos de casais. A peça foi criada pela GUT e se inspirou em diversos ícones da cultura pop, convidando o espectador a ‘normalizar’ os  #BeijosIconicos.

TikTok “Livre Para Ser”

@tiktokbrasil

Aqui o orgulho acontece o ano inteiro. #LivreParaSer

♬ som original – TikTok Brasil

Sob a hashtag #LivreParaSerVocê, o TikTok lançou a campanha com o objetivo de despertar o sentimento de ser “livre para ser você em todo e qualquer espaço, livre para evoluir para a pessoa que você realmente é, livre para criar conteúdo sem julgamento, livre para ter tempo para entender as experiências de outras pessoas – livre para viver autenticamente você!”. A camanha também trouxe Pabllo Vittar cantando Gonzaguinha.

🏆 Votação aberta ~POC AWARDS 2021~

Eleja os melhores comerciais de 2021 no POC AWARDS 2021.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"