GAY BLOG BR by SCRUFF

Os atores André Arteche e Armando Babaioff, conhecidos por seus icônicos papéis como Julinho e Thales na novela “Ti Ti Ti” (2010), da Rede Globo, se reuniram recentemente para relembrar os personagens que conquistaram o coração do público, especialmente da comunidade LGBTQIA+.

Em conversa no canal “VicenTV” no Youtube, os artistas expressaram o quanto são lembrados pelo impacto de seus papéis até hoje.

André Arteche e Armando Babaioff, conhecidos por seus icônicos papéis como Julinho e Thales na novela "Ti Ti Ti" (2010) - Reprodução
André Arteche e Armando Babaioff, conhecidos por seus icônicos papéis como Julinho e Thales na novela “Ti Ti Ti” (2010) – Reprodução

Recentemente, um beijo entre duas mulheres foi vetado na novela “Vai na Fé” e os atores aproveitaram para analisar a evolução do debate e aceitação dos LGBTQIA+ em produções. “Temos hoje a questão da homofobia, porque no Brasil, realmente, a gente vive num país que mais mata a comunidade LGBTQIAPN+ no mundo. Então tem esse lugar, e por isso que ‘Ti Ti Ti’ foi muito importante e é importante até hoje”, aponta Babaioff.

“E aí, recentemente, temos um megassucesso, ‘Vai na Fé’, que aconteceu em 2023 e que, de repente, veio o ruído… uma cena que não acontece, num relacionamento homoafetivo entre duas mulheres. A gente sabe que aconteceu, mas a cena foi editada. Então que discussão essa? Que avanço é esse que a gente teve?”, questiona ele.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Casal gay de ‘Ti Ti Ti’ questiona representatividade LGBTQIA+ na TV brasileira - Reprodução
Casal gay de ‘Ti Ti Ti’ questiona representatividade LGBTQIA+ na TV brasileira – Reprodução

Na época de “Ti Ti Ti”, os dois homens falaram “eu te amo” pela primeira vez, um para o outro, em uma novela das 19h. A declaração de amor foi uma decisão dos atores.

“Foi um processo muito bonito, na minha trajetória pessoal e profissional. É um personagem pelo qual eu tenho um grande carinho, e que me entreguei muito também para fazer. Julinho transcendia para o lado social e colaborava com uma discussão e um debate. Um personagem que foi abordado de maneira muito sensível”, recorda Arteche.

“Vai na Fé” exibe primeiro selinho entre personagens de Jean Paulo Campos e Guthierry Sotero




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente