GAY BLOG BR by SCRUFF

A CasaNem, projeto de acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade,  comunica que está dando início a mais uma edição do PreparaNem, projeto que começou como um pré-vestibular para a população trans, mas que hoje se tornou um curso preparatório para o Enem voltado para todos os LGBTQIA+ que participam das ações da comunidade.

Segundo o INEP, em 2014, apenas 102 travestis, transgêneros e transexuais se inscreveram no Enem utilizando seu nome social. No mesmo ano, o TransRevolução contabilizou o assassinato de 120 pessoas dessa classe. “Podemos dizer que, praticamente, uma geração de Enem morre por ano. A proposta do PreparaNem é mudar essa realidade e promover cidadania e respeito LGBTIAQ+”, diz Indianara Alves Siqueira, travesti, prostituta, presidenta do TransRevolução e idealizadora do projeto.

Aqueles que tem interesse em participar podem enviar um e-mail para o preparanem@gmail.com ou uma mensagem para WhatsApp para (21) 98880-0322. As inscrições também podem ser feitas diretamente na CasaNem.

Casa Nem inicia projeto para preparar LGBTQIA+ para o Enem
Reprodução

Além do PreparaNem, esse ano também está de volta o AlfabetizaNem, projeto coordenado pela Luiza França, ex-moradora da casa e hoje funcionária do museu MAR. Serão 30 vagas e os professores serão voluntários.

A grade será composta por antigos professores e alunos trans do primeiro PreparaNem, que agora depois de formados, voltam para contribuir com o projeto: Letícia Suhet (Ciências Sociais pela PUC) , Tifany Branco (Publicitária pela Facha) e Ana Luiza ( professora e aluna de química e física primeiro agora cursando medicina pela UFRJ), estão entre os docentes. O advogado Nélio Georgini -Membro Permanente da Comissão de Direitos Humanos do IAB- foi convidado para ministrar aulas da História dos Direitos Humanos.

A CasaNem é um centro de acolhimento localizado na cidade do Rio de Janeiro que abriga LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social, sendo que em sua maioria há pessoas transexuais e travestis. Eles desenvolvem programas e atividades em diversas vertentes com atividades focadas na autonomia e cultura de seus moradores, além de realizar atendimentos e oferecer oficinas e cursos.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"