GAY BLOG BR by SCRUFF

O vocalista da banda de indie rock Imagine Dragons, Dan Reynolds (33), doou a casa onde passou a infância, em Las Vegas, para uma organização LGBTQIA+. O imóvel é avaliado em US$ 1 milhão, segundo o Queerty.

A doação faz parte da campanha promovida pela ONG Encircle “US$ 8 milhões, 8 casas”, com o objetivo de construir centros de apoio a jovens LGBTQI+ e suas famílias. Além da casa de Las Vegas, serão construídos centros no Arizona, Idaho, Nevada e Utah.

“A Encircle está reunindo jovens LGBTQIA+ e suas famílias, incluindo a comunidade e fortalecendo os laços que nos conectam” – disse Reynolds.

Dan Reynolds é hétero, mas é conhecido no meio LGBTQIA+ por ser um grande aliado da causa, tendo militado diversas vezes. Um dos casos mais lembrados foi do Billboard Music Awards em 2019, quando ele se posicionou contrário a terapia de conversão.

“Só quero aproveitar este momento para dizer que há 34 estados [dos EUA] que ainda não têm leis que proíbam a ‘cura gay’. Vimos que a taxa de depressão dobra e a taxa de suicídio triplica após a tentativa de conversão. Isso pode mudar, para isso precisamos conversar com os legisladores estaduais para promover leis que protejam os nossos jovens LGBT”, disse na ocasião.

Dan Reynolds doa casa de sua infância para ONG LGBTQIA+
Reprodução

VIDA PESSOAL

Reynolds foi missionário Mórmon e ao longo dos anos lutou por amigos gays na igreja conservadora. Em uma entrevista recente para o Los Angeles Times, comentou:

“Eu não sinto necessidade de denunciar o mormonismo. Eu sinto a necessidade, como um mórmon, de falar contra as coisas que estão machucando as pessoas ”, disse ele ao Los Angeles Times no ano passado. “Se os líderes da igreja não mudarem a doutrina, então a cultura precisa mudar. Esse é o objetivo.”

Em 2011, Dan se casou com Aja Volkman. Os dois têm três filhas: Arrow Eve Reynolds, nascida em 8 de agosto de 2012 e as gêmeas Gia James Reynolds e Coco Rae Reynolds, nascidas em 28 de março de 2017. Em 2018, o cantor anunciou, pelo Twitter, que ele e a esposa iriam se separar. Alguns meses depois, em novembro, felizmente comunicou que casal estava junto novamente e que não assinariam os papéis de divórcio. Reynolds tem espondilite anquilosante, uma doença auto-inflamatória que afeta principalmente a coluna vertebral, bem como outras articulações.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".