GAY BLOG BR by SCRUFF

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, enfrenta mais um escândalo político nesta sexta-feira (1°). O deputado conservador Christopher Pincher, responsável pela disciplina parlamentar dos deputados, renunciou na última quinta-feira (30), após virem à tona denúncias de assédio sexual.

Figura importante do Partido Conservador, Pincher é acusado de assediar dois homens quando estava bêbado, de acordo com fontes anônimas. Um desses homens seria outro deputado, que foi assediado em um clube privado no centro de Londres, o Carlton Club, na última quarta-feira (29). 

Na carta de renúncia, com data de quinta-feira, Pincher diz que envergonhou a si mesmo e a outras pessoas após beber em excesso. “Devo isso a você e às pessoas que aborreci ao fazer isso; garanto que você continuará a ter meu total apoio“, disse ele em mensagem a Boris.

Christopher Pincher (Foto: Getty Images)

Esse não é o primeiro caso de escândalo sexual no governo do primeiro-ministro conservador. Em abril deste ano, o também conservador Neil Parish renunciou após ser flagrado assistindo filmes pornográficos enquanto estava no Parlamento. Pouco depois, em maio, um ex-deputado foi preso por suspeita de estupro e agressão sexual.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Também não é a primeira vez que Pincher está envolvido em casos do tipo como homens. Em 2017, o conservador foi inocentado em uma investigação interna, após ser acusado de assediar sexualmente o ex-remador olímpico Alex Story.

Caroline Nokes e Karen Bradley, duas parlamentares conservadoras, disseram em comunicado que o partido tem uma abordagem frágil e pouco transparente para casos de má conduta sexual. “O partido e, por extensão, o governo correm o risco de sérios danos à reputação com a abordagem que temos hoje“, disseram elas.

O governo de Boris Johnson também foi abalado pelo escândalo das festas celebradas em Downing Street, apesar das restrições determinadas pelo governo durante a pandemia de Covid-19.

Christopher Pincher (Foto: Reprodução)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente