GAY BLOG BR by SCRUFF

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) vai deixar o Democratas após o partido criar um comitê LGBT. Segundo ele, a medida não condiz com o posicionamento de um partido de direita e que a decisão de criar o Democratas Diversidade foi monocrática do presidente ACM Neto. As informações são do UOL.

“Ele não consultou a executiva do partido. O DEM sempre foi um partido que respeita a todos, mas de direita. Essa não é uma pauta de um partido de direita” – disse Cavalcante, alegando que vai protocolar um recurso interno no partido para formalizar o rompimento com a legenda.

“Em caso de não ser atendido, buscarei minha expulsão junto ao TSE” – disse.

Deputado evangélico deixa partido após criação de comitê LGBT+
Reprodução

Sóstenes Cavalcante também informou que já existem outras legendas partidárias em vista, incluindo o PL (Partido Liberal) e o PSD (Partido Social Democrático).“São partidos que não têm esse tipo de prioridade [com a pauta LGBT]. Falarei com os presidentes de ambos os partidos”, disse o parlamentar, sem detalhar quando as conversas com os líderes das legendas irão ocorrer.”

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O deputado postou, no último dia 10 de abril, que se filiou ao DEM no período de impeachment de Dilma Rousseff (PT), momento em que eles eram “ferrenhamente” contra o Partido dos Trabalhadores. Sóstenes se queixou sobre a decisão do comitê e disse que essa pauta interfere no mandato,

Em resposta, o presidente do partido, ACM Neto, disse através das redes sociais que discussões como racismo, machismo e homofobia não podem ficar exclusivos em reality shows como BBB.

“Num país ainda tão marcado por desigualdades, essas pautas precisam, mais do que nunca, ser tratadas como prioridades pelo poder público” – disse ACM Neto.

ACM Neto também alegou que durante seu mandato como prefeito de Salvador, na Bahia, “sempre se comprometeu em promover a igualdade por meio de ações afirmativas”.

“E, agora, como presidente do Democratas, reafirmo esse compromisso com a criação do Núcleo da Diversidade”, escreveu.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente