GAY BLOG BR by SCRUFF

O livro “Cruel“, escrito por Diogo Locci e publicado pela editora Folhas de Relva, será lançado na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, número 37 no próximo dia 2 de julho, sábado, às 14h, durante a Feira de Editoras Independentes.

Alguns temas abordados pelo livro incluem tecnologias supérfluas a serviço de indivíduos mimados, exploração de classes, neoliberalismo escancarado e o afeto tratado como moeda de troca.

“Na obra, os assuntos estão amparados pelo absurdo e pelo realismo mágico, criando uma atmosfera que se alterna entre o terror, o fantástico e o non-sense”, diz o comunicado oficial.

Os contos de “Cruel” são independentes e rodeados por situações abusivas de poder expressadas por várias instâncias: desde a afetiva e familiar até a política e trabalhista.

Diogo Locci faz lançamento presencial do livro de contos Cruel na Casa das Rosas
Reprodução

Sobre o tratamento fantástico dado às tramas, o autor comenta: “Procurei levar situações flagrantes de abuso de poder a um certo topo do absurdo. Quando localizado ali, me senti mais à vontade para ficcionalizá-las, criando histórias de terror social expressadas por meio de animais falantes, corpos de formas impossíveis e outros recursos fora do real”.

A obra conta com ilustrações criadas pela artista plástica Liz Under e prefácio assinado pela escritora, dramaturga e mestre em Literatura e Crítica Literária Priscila Gontijo. A ilustração da capa é a tela Pássaro preto, do editor, escritor e artista plástico Alexandre Staut.

Diogo ressalta que alguns livros que influenciaram sua obra incluem Pássaros na Boca, de Samantha Schweblin; Bartleby, O Escrivão, de Herman Melville; e Gran Cabaret Demenzial, de Verônica Stigger.

Cruel” marca a estreia solo de Diogo Locci na literatura brasileira – antes, o autor figurava em antologias e produções coletivas.

Jornalista atuante na área de assessoria de imprensa cultural, já frequentou uma série de oficinas de escrita criativa e criação literária com nomes expoentes da literatura brasileira, como Andréa Del Fuego, Marcelino Freire, Adriana Lisboa, Júlian Fuks, Noemi Jaffe e Evandro Affonso Ferreira, entre outros.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"