GAY BLOG BR by SCRUFF

Com objetivo de incentivar e incrementar produções independentes, sobretudo durante o isolamento social, o Sesc Santo André realiza a oficina virtual “Anatomia De Uma Cena” convidando diretores de filmes brasileiros a falar sobre técnicas de luz, som, cenário, enquadramento e direção.

Na primeira atividade, que acontece nesta terça-feira, 19, o cineasta Daniel Ribeiro aborda as questões a partir de seu filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, de 2014. As aulas acontecem até 02 de fevereiro, sempre às terças-feiras, às 18h, pelo canal do Sesc Santo André no YouTube.

Também haverá o Cinema em Casa, uma série de quatro episódios com tutoriais realizados pelo Coletivo Bodoque que explicam como produzir um bom vídeo em casa. Os tutoriais também serão disponibilizados no Youtube do Sesc Santo André aos domingos, de 24 de janeiro a 14 de fevereiro, às 18h.

Sesc convida cineasta Daniel Ribeiro para analisar "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"
Reprodução

SERVIÇO

Anatomia De Uma Cena – com Daniel Ribeiro
Dias 19 e 26/1 e 02/2, terças-feiras, às 18h
No canal do Sesc Santo André no Youtube

Cinema em Casa – com Coletivo Bodoque
Dias 24 e 31/1 e 07 e 14/2, domingos, às 18h
No canal do Sesc Santo André no Youtube

DANIEL RIBEIRO

Daniel Ribeiro nasceu em São Paulo no ano de 1982. É diretor, roteirista e montador formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Seu curta-metragem “Café Com Leite” (2007) percorreu o mundo em festivais após ser premiado com o Urso de Cristal de Melhor Curta-Metragem no Festival de Berlim. Seu outro curta, “Eu Não Quero Voltar Sozinho” (2010), levou Daniel a produzir o primeiro longa, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (2014), que foi indicado e premiado em diversos países, com destaque para o prêmio de melhor filme da mostra Panorama, pela Fipresci, e o prêmio Teddy de melhor longa-metragem no Festival de Berlim, em 2014.

COLETIVO BODOQUE

É formado por Chico Santos e Rafael Mellim. O coletivo realiza formações com públicos variados, em diversos territórios do Brasil e outros países da América do Sul, em parceria com instituições como FGV, MIS-SP, Comissão Pastoral da Terra, Escola Nacional Florestan Fernandes – MST Nacional, Oficinas Kinoforum e Sesc SP. Também produziu e licenciou mais de uma dezena de conteúdos audiovisuais, autorais e independentes, para o Canal Futura, Canal Brasil, TV Senado e outros.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.